Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma equipe de patrulhamento fluvial da 10ª Companhia Independente de Policia Militar de Aripuanã, realizou no último sábado, 30 de março, uma ação para fiscalizar crimes ambientais e pesca predatória no município, em escala extraordinária, nos rios Aripuanã e Canamã. Conforme a PM, além de fiscalizar crimes ambientais e pesca predatória a ação também serviu para orientar os pescadores amadores sobre a nova legislação da pesca.
Na ocasião, várias embarcações foram abordadas ao longo do percurso para inibir a pesca predatória que, segundo a PM, acontece com frequência na região. Ao final, foi recolhida uma rede armada para a captura de peixes no Rio Aripuanã e um cabo de 150 metros de espinhel com 60 anzóis, usados para o delito.
De acordo com a lei nº 12.197/2023, conhecida como Lei do Transporte Zero, desde o dia 1º de janeiro está proibido o transporte, comércio e armazenamento de peixes nos rios estaduais de Mato Grosso, por um período de cinco anos. A Polícia Militar informa ainda que, as ações de fiscalização serão constantes em rios que cercam o município.
Fonte: Top News