Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Governo de MT entrega certificados para 39 alunos pelo programa SER Família Capacita em Aripuanã

img

No total, foram qualificados 19 alunos do curso de Operador de Beneficiamento de Minério, e 20 alunos do curso de Operador de Computador

Wilerson Macedo* | Setasc-MT

O programa SER Família Capacita, gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), entregou, nesta quarta-feira (17.9), certificados dos cursos de operador de beneficiamento de minério e operador de computador, em Aripuanã. No total, foram 39 alunos formados nos dois cursos.

Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, o programa tem como objetivo contribuir para a capacitação profissional e preencher empregos que requisitam mão de obra qualificada no Estado.

Virginia Mendes ressaltou a satisfação em ver os resultados das capacitações em Aripuanã e o quanto esse trabalho reflete diretamente sobre a vida das famílias.

“É gratificante ver como o SER Família Capacita está transformando vidas em Aripuanã. Cada curso concluído significa mais autonomia e esperança para as famílias, reforçando o nosso compromisso de cuidar das pessoas com oportunidades e dignidade”, destacou a primeira-dama.

A formanda Amanda Ellen Nascimento destacou que a oportunidade de qualificação gratuita é fundamental para o futuro das famílias de Mato Grosso.

“O programa SER Família Capacita ajuda a qualificar a nossa população de Aripuanã, com diversos cursos disponíveis. É muito gratificante saber que temos acesso à qualificação gratuita, que resultará em melhores ganhos profissionais, sociais e financeiros para nós”, declarou Amanda.

Com oferta de 50 mil vagas em 75 diferentes cursos, o programa SER Família Capacita promove a oportunidade de ascensão profissional e social, por meio da capacitação disponível para toda a população mato-grossense.

O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, apontou a importância da qualificação profissional promovida pelo SER Família Capacita e o impacto direto na vida dos cidadãos de Aripuanã.

“A conclusão desses cursos em Aripuanã representa mais do que a entrega de certificados, é a abertura de novas oportunidades para centenas de pessoas que agora estão mais preparadas para enfrentar o mercado de trabalho e conquistar sua independência financeira. O SER Família Capacita cumpre o papel de transformar vidas, levando dignidade e esperança às famílias, fortalecendo a inclusão social e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região. Esse é um compromisso do Governo do Estado com cada cidadão que acredita no seu potencial e busca um futuro melhor”, afirmou o secretário.

De acordo com a formanda Ketlin Tais dos Santos, o programa é um benefício essencial, especialmente para os jovens de todo o Estado.

“Antes de me inscrever no SER Família Capacita, eu tive curiosidade sobre o curso, a partir disso, procurei saber mais sobre o curso, me interessei e tive vontade de me especializar na área da informática. Esta foi minha primeira capacitação. Os profissionais são dedicados, o que facilita o nosso aprendizado. Agradeço à primeira-dama Virginia Mendes por proporcionar a oportunidade de realização da capacitação”, concluiu Ketlin.

*Com supervisão de Layse Ávila

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »