Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Campanha Maio Amarelo chega às ruas de Aripuanã com ação educativa para salvar vidas

img-2

Por Edson Prates

Em alusão ao Maio Amarelo, movimento nacional dedicado à segurança no trânsito, Aripuanã recebe nesta quinta-feira (29) uma importante ação de conscientização. Às 16h30, na Avenida Dois de Dezembro, será realizado um Pit Stop Educativo com o objetivo de sensibilizar condutores e motociclistas sobre práticas essenciais para um trânsito mais seguro e que salvam vidas.

A iniciativa visa alertar a população sobre a importância de atitudes responsáveis ao volante (ou guidão), combatendo comportamentos de risco que são as principais causas de acidentes. Durante o Pit Stop, equipes de diversos órgãos farão abordagens diretas, distribuindo materiais informativos e reforçando orientações cruciais, como:

  • Uso obrigatório do cinto de segurança (para todos os ocupantes do veículo);

  • Respeito aos limites de velocidade estabelecidos;

  • Perigos do uso do celular ao dirigir;

  • Práticas de direção defensiva;

  • Importância da atenção plena no trânsito.

Esforço Conjunto pela Segurança

A ação destaca a união de forças entre o poder público e a sociedade civil organizada em prol de um objetivo comum: reduzir acidentes e salvar vidas. Participam da mobilização:

  • Municipal: Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Secid), Câmara Municipal de Vereadores.

  • Estadual: Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), Polícia Militar, Polícia Civil.

  • Federal: Ministério Público.

  • Sociedade Civil: Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), além de outros parceiros da sociedade civil.

A realização deste Pit Stop Educativo reforça o compromisso de Aripuanã com as metas do Maio Amarelo, lembrando que um trânsito seguro depende da consciência e da mudança de comportamento de cada cidadão. A população está convidada a prestigiar a ação, receber as orientações e se engajar nessa causa que é de todos.

Fonte: Rádio Navegantes FM

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »