Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Câmara precisa dar resposta, diz Gisela após UB expulsar vereador

img

Durante o processo de apuração da Executiva, o vereador alegou que estaria apenas rebatendo a prefeita, por ataques que ela supostamente havia feito contra a sua vida pessoal

 

A presidente do União Brasil Mulher (UB-MT) e pré-candidata a deputada federal, Gisela Simona, cobrou a cassação do mandato do vereador de Aripuanã, Professor Luciano Demazzi, por violência política de gênero contra a prefeita do município, Seluir Peixer Reghin (União Brasil), em fevereiro deste ano. Ele foi expulso do União Brasil em decisão unânime da Executiva Estadual do partido.

O caso foi motivado por falas consideradas machistas do parlamentar, que acusou a prefeita de apoiar um homem suspeito de estupro e questionou a paternidade dos filhos dela. A representação partiu de Gisela que, agora, passa a pressionar a Câmara para mais um passo contra atitudes do parlamentar.

“A população agora espera que o presidente da Câmara paute com urgência o processo de cassação do vereador, a fim de que seja feita justiça a esse caso. Nós, mulheres e a sociedade de maneira geral, estaremos de olho para ver a resposta que será dada”, frisa ela.

Gisela ressaltou que o debate e a divergência pode existir, desde que não se cruze a linha de ataques baixos e pessoais. “Todo agente político, seja homem ou mulher, pode e deve receber críticas sobre suas ações ou omissões no exercício do mandato. Mas, não se pode incluir a vida pessoal ou tentativas de depreciar a condição de mulher”, frisou, argumentando que o União Brasil reconheceu a prática delituosa do vereador.

Durante o processo de apuração da Executiva, o vereador alegou que estaria apenas rebatendo a prefeita, por ataques que ela supostamente havia feito contra a “sua vida pessoal, casamento e relacionamentos”.

Fonte: Gabriel Rodrigues/RDNews

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »