Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Aripuanã e outros municípios de MT têm decreto de emergência aprovado pelos governos estadual e federal

chuvas

Em razão dos estragos causados por fortes chuvas, desde o início deste ano, 12 municípios de Mato Grosso tiveram os decretos de situação de emergência reconhecidos pelos governos estadual e federal. Três dos reconhecimentos foram publicados no Diário Oficial que circulou na sexta-feira passada (26).

Os municípios que tiveram os decretos aceitos são: Aripuanã, Barra do Bugres, Comodoro, General Carneiro, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Juscimeira, Nova Marilândia, Nova Maringá, Pedra Petra, São José do Rio Claro e Tapurah.

As chuvas intensas que ocorreram entre os meses de fevereiro e março, causaram vários estragos principalmente na área rural de Aripuanã. Na ocasião, estradas foram tomadas pelas águas dos rios que transbordaram, tornando as vias intransitáveis.

Além de atoleiros, crateras se formaram pela força das águas, que, além disso, romperam pontes e bueiros, deixando a população do interior do município em situação de alerta, ficando o transporte escolar e o escoamento da produção, praticamente impossível de serem feitos em muitas localidades.

Com o reconhecimento do estado de emergência, os municípios têm a possibilidade de acessar recursos para minimizar os prejuízos ocasionados e recuperar locais danificados, como no caso das pontes.

No caso dos municípios de Alta Floresta, Dom Aquino, Nortelândia e Terra Nova do Norte, os pedidos para decretação de emergência, ainda estão sendo analisados pelo governo estadual.

Fonte: G1 MT com Rádio Navegantes FM

 

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »