Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ação conjunta da PM e Polícia Civil resulta em prisões, apreensão de arma e recuperação de caminhonete suspeita

pm

Na checagem dos antecedentes, os policiais descobriram um mandado de prisão em aberto contra um dos suspeitos

 

Na manhã de segunda-feira (13 de outubro), uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil de Aripuanã resultou na prisão de dois suspeitos, apreensão de uma pistola calibre 9mm, recuperação de uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton e outros materiais usados possivelmente em atividades ilícitas ligadas à extração e comercialização de ouro.

Segundo informações da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, por volta das 11h, os agentes receberam uma denúncia da Polícia Civil informando que dois indivíduos estariam utilizando uma caminhonete Triton vermelha para ameaçar e extorquir garimpeiros na região.

De posse das informações, a guarnição iniciou diligências e localizou o veículo estacionado na Rua Doutor Sebastião P. da Silva, em frente ao Campo Municipal de Futebol. No local, três homens foram abordados. Durante revista pessoal, foi encontrada uma pistola Taurus modelo TH9 calibre 9mm, com 17 munições intactas, na cintura de um dos suspeitos.

O homem apresentou o registro da arma, mas não possuía porte. Ele afirmou que portava o armamento por temer represálias de membros de facção criminosa e disse que os outros dois suspeitos apenas o procuraram para realizar o derretimento de ouro, já que trabalha com compra e venda do metal.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Aripuanã.

Durante a busca veicular, os policiais encontraram materiais utilizados para pesagem de ouro, além de duas maletas de arma de fogo da marca Taurus. Ao verificar a numeração, uma delas constava registrada em nome de P.R.F., o que levantou suspeita sobre a origem das armas.

Os suspeitos alegaram que as maletas estavam em uma chácara recentemente alugada, e os militares foram até o local indicado. Durante a diligência, um dos suspeitos, identificado como P.T.D.S., tentou fugir a pé, mas foi alcançado após breve perseguição e resistiu à prisão, sofrendo lesões leves no rosto. Outro suspeito, identificado como I.S.R., também foi algemado por risco de fuga.

Na checagem dos antecedentes, os policiais descobriram um mandado de prisão em aberto contra P.T.D.S., além de indícios de que a caminhonete Triton era produto de golpe. O veículo possuía bloqueios ativos no sistema do Detran-MT, incluindo impedimentos de licenciamento e transferência.

Além da caminhonete, uma motocicleta Honda Pop, uma balança semi-analítica e uma impressora foram apreendidas — os dois últimos itens sem nota fiscal e encaminhados à perícia, por suspeita de uso na pesagem de ouro em atividades de extorsão.

Todos os suspeitos foram informados de seus direitos constitucionais, incluindo o de permanecer em silêncio, e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Aripuanã, onde o caso segue sob investigação.

Materiais apreendidos:

  • 01 caminhonete Mitsubishi L200 Triton

  • 01 motocicleta Honda Pop

  • 01 pistola Taurus calibre 9mm

  • 01 carregador com 17 munições

  • 01 balança semi-analítica

  • 02 cases de arma de fogo

  • 01 impressora

A ação reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate à criminalidade na região, especialmente em áreas com histórico de atuações de facções criminosas e garimpos ilegais.

Fonte: Top News

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »