
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Durante abordagem, PM localiza quase 600 munições e diversas armas, incluindo uma pistola 9mm escondida sob o banco do carro.
Por volta do meio-dia de sexta-feira (28), uma guarnição da Polícia Militar de Aripuanã e da Força Tática, prendeu em flagrante um homem de 29 anos, por porte e posse ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu durante um patrulhamento na estrada rural que dá acesso ao garimpo ilegal Ouro Preto.
Tudo começou quando os policiais avistaram uma caminhonete Ford de placa QTB-0I31, que passou em alta velocidade próximo à equipe, que realizava uma abordagem em outro veículo. Diante da atitude suspeita, os militares iniciaram um acompanhamento e conseguiram interceptar o veículo aproximadamente 5 km à frente.
O condutor, identificado pelas iniciais A. F., foi revistado. Nada ilícito foi encontrado em sua pessoa, mas durante a busca veicular, os PMs localizaram um carregador de pistola calibre 9mm, municiado com sete balas.
Questionado, o suspeito afirmou ser caçador, atirador e colecionador, e disse ter “esquecido” o carregador no console de sua caminhonete. Sobre a arma correspondente, declarou que ela estava em um cofre em sua residência, junto com uma espingarda calibre .12 e outra pistola calibre .45.
Busca domiciliar e inconsistências
A equipe policial deslocou-se até a casa do suspeito para verificar a história. No local, ele mostrou a espingarda e a pistola .45 dentro de um cofre, mas a pistola 9mm não estava presente. No interior do cofre, os policiais também encontraram munições de calibre .380.
Ao ser indagado sobre a pistola 9mm e as munições de .380, o suspeito deu versões contraditórias. Afirmou que as munições eram de um amigo, e que a pistola 9mm estaria com um funcionário no garimpo ilegal Ouro Preto.
Segundo a polícia, o homem não apresentou nenhum documento das armas no local, nem comprovação de que era Caçador, Atirador ou Colecionador (CAC). Ele reiterou que a documentação estava com seu contador em Alta Floresta D’Oeste, em Rondônia.
Flagrante e nova busca revela arma escondida
Diante das inconsistências e da impossibilidade de comprovar a legalidade dos armamentos, os policiais prenderam o suspeito em flagrante pelo crime de porte/posse ilegal de arma de fogo e munições. Ele foi conduzido à 10ª CIPM para registro da ocorrência.
Já na delegacia, durante uma busca minuciosa no veículo, os policiais localizaram a pistola Taurus 9mm que faltava. Ela estava municiada, com doze balas intactas, escondida sob o banco traseiro da caminhonete.
Arsenal apreendido
Ao final dos procedimentos, a Polícia Militar apreendeu um verdadeiro arsenal:
3 Armas de fogo: 1 pistola Taurus 9mm, 1 pistola Taurus .45 e 1 espingarda Taurus calibre .12.
Quase 600 munições: 348 de calibre 9mm, 147 de .45, 69 de .12 e 19 de 9mm (além das 9 de .380).
Acessórios: 3 coldres, 2 cases, 3 carregadores de pistola .45, 1 carregador de espingarda, 2 carregadores de 9mm e 4 recipientes para munição.
A esposa do suspeito compareceu à residência e acompanhou os procedimentos. Ela apresentou fotocópias dos registros (CRAF) das armas, mas não foi possível verificar a autenticidade dos documentos no sistema Infoseg naquele momento.
A. F. foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Aripuanã para as providências cabíveis. Ele não apresentava lesões corporais aparentes. As algemas, utilizadas inicialmente por receio de fuga, foram retiradas posteriormente, constatada a ausência de necessidade.
Fonte: Rádio Navegantes FM/PMMT