
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mineradora marcou presença na conferência do clima, realizada em Belém (PA)
A Nexa Resources marcou presença na COP30, entre os dias 11 a 21 de novembro, em Belém (PA), com duas ações que reforçam seu compromisso com a agenda climática e com o desenvolvimento social nas comunidades onde atua.
A primeira foi com a participação da gerente de Gestão Social da Nexa, Cristiane Holanda, no painel “Diversidade, Direitos Humanos e Trabalho Digno nas Cadeias Produtivas”, promovido pelo Sebrae Nacional. O debate reuniu especialistas em temas sociais e de responsabilidade corporativa.
“Estar na COP é um reconhecimento do trabalho que temos feito para integrar sustentabilidade e impacto social positivo. A diversidade, o respeito aos direitos humanos e o diálogo com as comunidades são pilares essenciais do nosso modelo de gestão”, afirmou Cristiane.
A segunda iniciativa da Nexa foi o apoio ao projeto “Agir Por Um Mundo Sustentável”, da consultoria Agir, e selecionado para a Blue Zone, área oficial da conferência voltada a governos e instituições de relevância internacional. O projeto foi implementado em 4 escolas públicas de Aripuanã e envolveu 1.250 alunos em atividades que unem cultura, educação e conscientização sobre as mudanças climáticas.
Durante a COP30, o projeto foi representado por Davi, 13 anos, um jovem da comunidade de Aripuanã. Carlos explicou que o projeto utiliza a metodologia da Educomunicação, que estimula o protagonismo de crianças e adolescentes por meio do diálogo e da criação coletiva. As oficinas realizadas em Aripuanã incluíram cinema, pintura, brinquedos reciclados e documentários, culminando em um Festival Cultural com produções autorais que retratam os impactos ambientais e sociais vividos na Amazônia Legal.
Para Carlos Ferraz, idealizador do Agir Por Um Mundo Sustentável e Juinense, “é fundamental que o legado permaneça, especialmente agora após a conclusão do projeto. Nós vamos, mas queremos uma nova forma de agir. Temos a esperança de que isso permaneça. Discutir e agir diante das mudanças climáticas no território amazônico também deve ser uma prioridade, considerando as infâncias”, finalizou Ferraz.
No último dia 30 de outubro, foi realizada a 5ª Feira de Ciências e Educação Ambiental de Aripuanã, executada e financiada pela Nexa Resources. O evento reuniu cerca de 1,2 mil visitantes com apresentação de 20 projetos desenvolvidos por estudantes de 10 escolas do município. Dentre eles, o projeto “Agir Por um Mundo Sustentável” foi um dos destaques, durante a realização da feira.
Numa prévia da COP30 e intitulada de “MiniCop”, a feira trouxe como tema “Mitigação ou Adaptação às Mudanças Climáticas”, e premiou os melhores trabalhos em cinco categorias, da Educação Infantil ao Ensino Técnico. Os vencedores de cada categoria receberam investimento direto em seus projetos, além de troféus, medalhas e certificados. Os segundos e terceiros colocados também foram premiados com troféus e medalhas.
A Nexa Resources é uma das maiores mineradoras de zinco do mundo. Atua há mais de 65 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Brasil e no Peru, e escritórios em Luxemburgo e Estados Unidos, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo.
Seus colaboradores atuam, todos os dias, focados na construção da mineração que muda com o mundo, cada vez mais sustentável, inovadora, com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente.
Desde 2017, suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações sobre a Nexa, acesse https://www.nexaresources.com/.
Fonte: Da Assessoria