Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vigilância Sanitária de Aripuanã emite nota de alerta à população

alerta

Considerando os eventos a saúde relacionada ao consumo de “medicamentos fitoterápicos” a Coordenação de Vigilância Sanitária de Aripuanã faz os seguintes esclarecimentos e alerta à população:

Alertamos que produtos sem o registro da ANVISA não oferecem as garantias de eficácia, segurança e qualidade que são exigidas para produtos sob vigilância sanitária. Sem esses requisitos mínimos, os produtos irregulares representam um alto risco de dano e ameaça à saúde das pessoas.

O consumo de medicamentos fitoterápicos irregulares, sem o devido registro ou notificação na ANVISA, podem colocar em risco a saúde da população, pois, podem conter outros componentes ativos não conhecidos em sua formulação. Vincular a frase “produto natural” é equivocado, pois, todo o medicamento sendo fitoterápico ou não podem causar efeitos indesejados a saúde.

É importante reforçar que o uso de medicamentos sem o aconselhamento e acompanhamento de profissional médico poderá trazer riscos à saúde do paciente.

Cabe ao consumidor ser crítico e responsável com a própria saúde no momento de consumir medicamentos sem prescrição médica.

A população precisa estar atenta quanto à procedência destes produtos, buscando sempre adquiri-los em locais licenciados, farmácias e drogarias, observando os dados de rotulagem.

A Vigilância Sanitária de Aripuanã comunica ainda que “A revenda irregular de produtos pode configurar crime contra a saúde pública”. É proibido rotular, associar por meio de propaganda, comercialização e revenda de produtos com indicação terapêutica ludibriando o público.

A Vigilância Sanitária se empenha em combater o comércio e a propaganda irregular de produtos, mas o cidadão precisa estar consciente do risco que esta prática representa para a saúde quando se tratam de produtos sob vigilância sanitária.

Nossa missão como Vigilância Sanitária é promover e proteger a saúde da população.

Aproveitamos para informar a população de que a vigilância sanitária está trabalhando com um novo Sistema a nível de Estado e através dele podem ser realizadas denúncias de forma segura e sigilosa através do endereço http://sistemas.saude.mt.gov.br/# ou pelo telefone (66)3565-1400.

Por: Jeniffer Thaís Layter

Coordenadora de Vigilância em Saúde

Fonte: TOP NEWS com Assessoria

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »