Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vigilância Sanitária alerta sobre o crescimento de casos de covid-19 em Aripuanã

covid

Vigilância Sanitária de Aripuanã informa que desde o surgimento do primeiro caso no município medidas vem sendo tomadas para evitar a propagação do vírus. Existem equipes exclusivas atuando diariamente com serviços de orientação, fiscalização em comércios e indústrias bem como acompanhamento dos casos junto com o serviço de saúde já existente, seguindo sempre os protocolos do Ministério da Saúde e os decretos municipais.

Segundo a enfermeira Jeniffer Thaís Layter, o cenário atual vem se tornando preocupante tendo em vista o aumento repentino dos casos na cidade. “Como medida preventiva de impacto econômico o poder público procura manter os comércios de portas abertas, mas para que isso continue acontecendo à população precisa tomar consciência dos cuidados de prevenção”, disse Layter

Ainda segundo a Jeniffer as dicas como o uso de máscara, higiene das mãos e objetos mais utilizados com frequência, também deve-se  evitar saídas desnecessárias, manter as pessoas do grupo de risco em casa, escolher um integrante da família para realizar as compras e outros serviços necessários, e o principal, não promover aglomeração, todas essas medidas ajudam no controle da disseminação do vírus.

Com o surgimento dos primeiros casos no Brasil, o Ministério da Saúde decidiu seguir os protocolos e as recomendações da OMS, cujo foco de ação é voltado à contenção da curva de crescimento do contágio epidêmico. Para tanto, a medida mais indicada é o isolamento e o distanciamento social.

Caracterizando o COVID-19 como de alta propagação e que a transmissão pode ocorrer mesmo sem o aparecimento de sinais e sintomas e que 20% possam progredir para doença grave, incluindo pneumonia, insuficiência respiratória e em alguns casos morte, resultando em impacto aos sistemas de saúde local além de sua capacidade de abrangência, nosso papel como vigilância é manter a população informada sobre os impactos que esse crescimento avançado pode trazer para a população.

“Sabemos que nosso estado já está com a capacidade de ocupação de leitos de UTI em aproximadamente 75% e para que o sistema não entre em colapso precisamos que a população se cuide ao máximo. Ao apresentar sintomas leves procure uma Unidade Básica de Saúde e siga a recomendação dos profissionais. Somente em casos graves dirija-se ao hospital municipal”, enfatiza a Enfermeira.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso, o município de Aripuanã apresentou 53 casos de Covid-19, sendo 49 recuperados, 07 em monitoramento e 02 óbitos registrados. Jeniffer Lembrou ainda que, o único instrumento de controle existente, possível e disponível é o distanciamento social. O momento não é de festas e confraternizações, a ocasião é de resguardo e cuidados.

Fonte: TOP NEWS

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »