Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vacinação contra aftosa começa dia 1º e mais de 14 milhões de animais em MT devem ser imunizados

vacinacao-aftosa-brucelose-2019-ass-990x556

A etapa de novembro de vacinação contra a febre aftosa inicia neste domingo (1º) e animais até 24 meses devem ser imunizados. O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso prevê 14 milhões em todo o Estado. Na maioria das regiões, a vacinação ocorre no mês de novembro e a comunicação até 10 de dezembro. Na região do Pantanal, a vacinação e a comunicação vão até dia 15.

“Devido aos incêndios florestais ocorridos no Pantanal neste ano, o setor pecuário passa por um momento muito delicado. O Indea MT irá avaliar a necessidade de prorrogação ou outro tipo de ação”, explica o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.

O presidente do INDEA, Marcos Catão, conta que equipes técnicas estiveram na região conversando com pecuaristas e verificando as condições de vacinação. “Normalmente, a vacinação no Pantanal é diferenciada. O que fizemos para o atual cenário é já deixar informado o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que poderá existir alguma modificação no decorrer da imunização”, afirma.

Fonte: Só Notícias

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »