Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sindilam de Aripuanã recebe álcool 70 e máscaras faciais para proteção de trabalhadores da Indústria Madeireira

sindilam

O município de Aripuanã recebeu na quarta-feira (29), através do Sindicato das Indústrias de Laminados e Compensados do Estado de Mato Grosso (Sindilam), 3 mil litros de álcool 70, e 1500 máscaras de tecido, que serão usados como medida de segurança e prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

A doação dos três mil litros de álcool 70 foi feita pelo deputado estadual Xuxu Dalmolin (PSC) e o Grupo Safra. Já as mil e quinhentas máscaras de proteção facial, foram doadas pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Matogrosso (Cipem).

Segundo o presidente do Sindilam, Dorval Prates Silveira, primeiramente o produto será distribuído aos trabalhadores da Indústria Madeireira de Aripuanã, visando diminuir ao máximo os riscos de contaminação pela Covid-19. “Nesse momento, a proteção do nosso colaborador é fundamental, porque não temos condições de parar com o emprego agora, uma vez que essa crise poderia se agravar ainda mais”, comentou.

“Acreditamos que também haverá disponibilidade do produto (álcool 70) para os demais interessados, porque quando se faz a desinfecção de qualquer pessoa que seja, é um agente a menos que possa transmitir o vírus”, acrescentou.

De acordo com o Cipem, as máscaras faciais foram produzidas em parceria com a empresa de camisetas e uniformes Stamp, que também integra o sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt). Desta maneira, a confecção do material está sendo feita com custo mais acessível, ao passo que as máscaras deverão ser distribuídas gratuitamente aos associados.

Ainda conforme o Cipem, as máscaras contêm duas camadas de tecido de malha de algodão penteado, com 170g por m2, e suporte elástico para prender nas orelhas. A escolha do material considera sua baixa permeabilidade, bem como a possibilidade de reutilização, visto que suporta até 40 ciclos de lavagem. Participaram da cerimônia de entrega os empresários Nei Mazon, Julio Cesar e Dalmir.

Por Edson Prates, Rádio Navegantes FM/ TOP NEWS

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »