Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretário afirma que Estado já teve autorização para assumir BR-174

03-09-21-licitacao-ferrovia_florentino-33

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, afirmou que Mato Grosso já recebeu autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para reassumir as obras de pavimentação de 272 km da BR-174, entre Castanheira e Colniza.

“O governador Mauro Mendes assinou com o DNIT a estadualização da BR-174 e já estamos em tratativas com o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso para que a gente possa ainda nesse o semestre, se Deus quiser, se não der no segundo semestre, já estarmos em obra”, afirmou, ao fazer um balanço das ações da Sinfra, nesta terça-feira (28).

A formalização do pedido para assumir a administração da BR foi realizada pelo governo em agosto. A proposta estabelecia que o Estado deve investir R$ 100 milhões e a bancada federal outros R$ 80 milhões em emendas anualmente, pelo período de três anos.

A autorização para a estadualização também foi confirmada pelo deputado federal Neri Geller (PP). Segundo ele, a mudança deve se consolidar nos primeiros 90 dias de 2022.

“A informação que se tem do DNIT é que agora no início de do ano ou nos primeiros 90 dias do ano de 2022 deve se consolidar para fazer o convênio e repassar pro estado e aí sim o estado fazer um planejamento, primeiro de organizar para fazer a manutenção, abrir o orçamento para fazer manutenção, e aí concluir o projeto, fazer adequações necessárias no projeto para fazer uma rodovia estadual e aí sim seguir forte no sentido de fazer essa importante rodovia”, afirmou.

Neri lamentou o atraso na liberação. “Se tivesse conseguido antes, talvez o governo poderia dar uma manutenção melhor e já no início, no primeiro semestre de 2022 começar o asfalto. Mas antes tarde do que nunca”.

Fonte: Olhar Direto

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »