Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Seciteci firma compromisso para capacitar alunos do ensino médio em Aripuanã e mais 2 municípios

seciteci

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Nilton Borgato, formalizou os termos de cooperação técnica com os municípios de Aripuanã,  Colniza e Campos de Júlio, para promover o curso gratuito de Técnico em Agropecuária, nestes municípios. O curso Mediotec será realizado em parceria com o Governo Federal, por meio do programa Novos Caminhos.

Segundo Borgato, o Mediotec é um programa que oportuniza aos alunos do ensino médio da rede pública, cursarem ao mesmo tempo um curso técnico, portanto, a parceria entre Estado e município é fundamental para a consolidação destas qualificações que serão realizadas em diversas regiões do Estado.

“Ao todo, serão formalizados nove termos de cooperação. Além destas cidades, já fechamos parceria com as prefeituras de Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda e Mirassol D’Oeste, Paranatinga, e, também serão atendidas Querência e Alto Boa Vista, portanto o apoio dos prefeitos é essencial para garantir o atendimento de cerca de 270 alunos em todo o Estado”, disse o gestor.

Para o prefeito de Colniza, Milton Amorim, municípios jovens e menores precisam destes investimentos em capacitação profissional, para continuar crescendo. “A realização deste curso é uma conquista, é o resultado de um trabalho e dedicação do Governo do Estado, que certamente ajudará no progresso do nosso município, que ainda é novo, e, está em fase de desenvolvimento”, diz.

As aulas serão presenciais, com previsão de início no segundo semestre deste ano “as escolas estão se preparando para iniciar o ensino presencial, de forma segura, principalmente em cursos que não tem condições de serem realizados na modalidade de ensino a distância (EAD), e, precisa de aulas em campo, atividades laboratoriais, estágio, por exemplo”, ressaltou a coordenadora de Educação Profissional e Tecnológica da Seciteci, Ana Flavia Derze Soares.

Fonte: Camila Paulino | Seciteci

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »