Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Saúde inicia segunda fase de vacinação contra o sarampo em Aripuanã

vacina

A Secretaria de Saúde de Aripuanã informa que já iniciou a segunda fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, que segue até o dia 30 de novembro. Nesta etapa, o público-alvo é formado por pessoas de 20 a 29 anos, que vão receber duas doses da vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola.

Para imunizar basta se dirigir a um dos Postos de Saúde da Família e providenciar a atualização da caderneta. De acordo com a Secretaria de Saúde, essa é a forma mais eficaz de evitar a disseminação do sarampo.

Caso o cidadão não tenha a comprovação vacinal, deverá receber a primeira dose da vacina durante a campanha e a segunda será agendada com intervalo de 30 dias da primeira. Se o adulto jovem tiver recebido apenas a primeira dose da tríplice viral ao longo da vida, receberá a segunda dose durante a campanha.

A Secretaria lembra ainda que é importante levar a caderneta de vacinação para que o profissional de saúde avalie a situação vacinal. A vacina contra o sarampo é eficaz na prevenção da doença. Não existe tratamento específico. Atualmente, 85% das crianças em todo o mundo são vacinadas. A vacinação diminuiu em 75% o número de mortes por sarampo entre 2000 e 2013.

Rádio Navegantes FM com Assessoria

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »