Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Saúde faz ação preventiva e combate à malária em população ribeirinha do Guariba

endemias

No início desta semana, a equipe do setor de endemias se deslocou até a Comunidade dos Ribeirinhos na região do Guariba para realizar uma ação de prevenção e combate à Malária, doença muito comum que vem afetando a população daquela localidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Sáude, as atividades realizadas com os Ribeirinhos do Guariba foram as seguintes:

Busca ativa de todos moradores, totalizando 65 pessoas. Importante ressaltar que a  busca ativa compreende na coleta e realização de lâmina (exame) para o diagnóstico de Malária em todos os ribeirinhos da Comunidade; Borrifação extradomiciliar, feita em 20 residências; Orientações e informações sobre a Malária, além do tratamento de casos positivos.

A equipe do setor de endemias da Secretaria de Sáude de Aripuanã informou ainda, que essas ações preventivas são desenvolvidas em ciclos a cada 4 meses, para eficácia do inseticida utilizado na borrifação. Para mais informações sobre prevenção e combate à Malária, entre em contato com a Secretaria Municipal de Sáude pelo número 3565 1400 ou 3565 2036.

Fonte: Rádio Navegantes FM com Assessoria

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »