Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Saúde anuncia nova etapa de vacinação contra a gripe em Aripuanã

saude

A Secretaria Municipal de Saúde de Aripuanã informou que a terceira fase da campanha de vacinação contra a gripe será realizada em duas etapas. O município está recebendo as doses da vacina, de forma escalonada, a cada semana.

Conforme cronograma, a primeira será de 11 a 17 deste mês e terá como púbico alvo crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. Já a segunda etapa acontecerá de 18 de maio a 5 de junho e imunizará adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Claudia Aparecida de Castro, a vacinação está sendo distribuída por faixa etária para evitar aglomerações nas Unidades de Saúde. “O Dia de D de vacinação contra a Influenza, que estava marcado para acontecer no próximo sábado, dia 9 de maio, foi suspenso pelo Ministério da Saúde. Também foi adiado o início da próxima fase da Campanha Nacional de Vacinação, dividindo em duas etapas o público-alvo que ainda não havia sido contemplado. Em consequência disso, a campanha seguirá até o dia 5 de junho, ganhando duas semanas a mais”, explicou a coordenadora.

A orientação é para que, ao sair de casa com destino as Unidades de Saúde, utilize a máscara de proteção facial, mantenha o distanciamento social e evite cumprimentar uns aos outros. Para mais informações sobre a vacinação contra a gripe, entre em contato com as Unidades de Saúde de Aripuanã, pelos seguintes telefones:

PSF Jardim Planalto – (66) 3565-2820

PSF Cidade Alta (66) – 3565-2007

PSF Centro – (66) 3565-1006

PSF Conselvan (66) – 3603-1096

 

Por Edson Prates, Rádio Navegantes FM

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »