Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Rodeados pela “amazônia mato-grossense”, alunos da Escola Elídio estudam ecossistema por meio da arte

elidio

O meio ambiente tratado por música foi a forma em que a Professora de Biologia Paola Pereira dos Santos encontrou para debater, em suas aulas remotas na Escola Estadual Profº Elídio Murcelli Filho, situada a 900km de Cuiabá, a importância de se conhecer os ecossistemas terrestres e aquáticos para melhor proteção e preservação.

profa-paola-pereira-dos-santosPara a Professora Paola Pereira dos Santos, a melhor forma da sociedade mudar sua postura em relação ao meio ambiente, é conhecendo-o e identificando a sua importância para a manutenção da nossa própria vida: “nestes tempos de sala de aula, observei que a cada momento em que os alunos passam a conhecer os vários aspectos de um ecossistema, não só o estudante, mas a sua família passa a dar um maior valor as questões de preservação ambiental, entendendo que a nossa vida depende desses ecossistemas”, destaca a professora.

Após realizar debates e estudos sobre os ecossistemas terrestres e aquáticos, a Professora Paola solicitou as suas turmas que realizassem, em forma de texto dissertativo, cordel, poema ou música, a descrição das características do ecossistema ao qual o aluno escolheu.

Para o Coordenador Pedagógico da Escola Elídio, Professor Caique Alves, “a metodologia adotada pela Professora Paola é um claro exemplo de que, com dedicação, estudo e criatividade, conseguimos realizar com sucesso o processo de ensino-aprendizagem mesmo com a forma remota das aulas”. Neste mesmo sentido, o Diretor Adelmo Zambiasi ressalta os esforços que a Gestão Escolar vem realizando para garantir o cumprimento que a lei maior da educação, a LDB, nos demandou: “entendo que, mesmo em tempos de pandemia e ensino remoto, o nosso papel enquanto gestores escolares é o de garantir o máximo esforço possível para que os Professores da Escola Elídio possam desenvolver seus trabalhos e garantir o direito as crianças e jovens ao acesso à educação de qualidade”.

vanessa-diana-scaquete

Como destaque das atividades desenvolvidas, a aluna do Ensino Médio Vanessa Diana Scaquete, do 1º ano “B”, desenvolveu um trabalho através da composição e gravação de uma música que trata sobre o ecossistema amazônico. Na canção própria, a aluna descreve de forma musical, cada aspecto deste ecossistema.

FLORESTA AMAZÔNICA

Composição: Vanessa Diana Scaquete

 

É Perene

Mesmo no outono suas folhas permanecerão verdes

O ano inteiro verde

A Graça a todos com sua beleza

É importante para mim e para ti

É a maior floresta tropical do mundo

Uuuu uuu uuu uuu

Ocupa 45% do nosso território brasileiro

2500 mil tipos de árvores e mais de 30 mil tipos de plantas

Produz massas de ar úmido para todo o continente Sul americano

Rios voadores

Floresta latifoliada, ela é linda, ela é grande e é verde

Floresta Amazônica

                                                                                                                                                    Fonte: Da Assessoria

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »