Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Programa de Voluntariado doa kits de Natal para crianças e idosos em Aripuanã

cestas

A campanha Natal Solidário, iniciativa fruto de uma parceria entre o Somos Todos, programa de voluntariado da Nexa, e Secretaria Municipal de Ação Social, mobilizou colaboradores voluntários de todas as empresas que estão atuando na fase de implantação do Projeto Aripuanã. No total, 257 kits de guloseimas – contendo panetone, refrigerante, bolacha recheada e chocolate – foram arrecadados e a entrega dos itens aconteceu durante a última semana.

A ação nasceu com o objetivo de deixar mais doce o Natal de crianças, adolescentes, adultos e idosos que são assistidos por programas e ações desenvolvidas pela Secretaria de Ação Social de Aripuanã. Entre os beneficiados estão crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade de Aripuanã e Conselvan, dependentes químicos assistidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e idosos, que integram o grupo da melhor idade.

O coordenador de Gestão Social da Nexa para o Projeto Aripuanã, Marcelo Patarro, pontuou que o objetivo da ação solidária é também estreitar vínculos e proporcionar a troca de experiências para os voluntários. “O programa de voluntariado Somos Todos é promovido em todas as unidades da Nexa. Ele complementa ações de sustentabilidade da Nexa com foco no interesse social e comunitário, fortalecendo valores de cidadania, solidariedade, afeto e empatia, visando o bem-estar social”, pontua.

Maria do Carmo Ferreira, Secretária Municipal de Ação Social, evidencia a importância de ações sociais visando a população mais carente de Aripuanã. “Muitas crianças e adolescentes não podem viver momentos de celebração natalina com as suas famílias. Poder ofertar momentos especiais como este para essas pessoas, além de nos alegrar, também traz eles mais para perto das atividades educacionais e assistência que desenvolvemos durante todo ano”, conclui.

Fonte: Da Assessoria, Thiago Itacaramby

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »