Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Professor Manoel Xavier é mais uma vítima da Covid-19

manuel

De acordo o boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira, 24 de julho, em Juína, a cidade possuí 628 notificações assim divididas: 343 casos descartados, 106 pessoas aguardando resultados de exames, dentre elas; uma pessoa internada em leito hospitalar, uma pessoa que foi a óbito que está sob investigação e 104 pessoas em isolamento domiciliar.

Ainda de acordo com Boletim da Secretaria de Saúde de Juína, 179 casos foi confirmado, dentre eles; 140 pessoas recuperadas, 07 pessoas internadas no Centro Intensivo Covid-19, duas pessoas internadas recebendo atendimento fora do município, 12 pessoas em isolamento domiciliar e 19 pessoas que foram a óbito, sendo uma das vitimas o professor Manoel Xavier Filho.

Manoel Xavier, de 51 anos, foi professor por muitos anos de História em Aripuanã. Nos últimos 03 ano, lecionou na Escola Estadual Dom Aquino Correa em Juruena. Atualmente residia no município de Juína. Conforme os familiares, ele contraiu o coronavírus e passou dias lutando contra morte no leito de UTI, na Santa Casa em Cuiabá. Com problemas renais agravado e uma parada cardíaca ocorrida na tarde de sexta (24), não respondeu ao tratamento e faleceu.

O Professor Manoel Xavier Filho era pioneiro em Aripuanã e foi casado com a professora Eulalia Sandra Zambiasi, e com ela deixou um casal de filhos Otávio Manoel e Dauana. O professor era licenciado em Ciências Naturais e Matemática pela UFMT.  Uma pessoa de muitos amigos. Nas redes sociais, dezenas de amigos e alunos prestaram homenagens ao professor.

“Agradeço por tudo, querido professor. Descanse em paz. Estou com dificuldade em encontrar as palavras certas para expressar a tristeza e a mágoa que sinto pelo falecimento de um professor que certamente marcou a minha vida e, muito provavelmente, a vida de tantos quantos um dia passaram pela sua sala de aula. Eternamente grata professor”, declarou Alice Morais.

“Perdemos um Grande amigo para o Covid 19. Foi vizinho da minha família em Aripuanã por muitos anos, foi amigo de dentro da minha casa, tive a oportunidade de ser aluno dele na 8° Série, ele foi meu Professor de História, um grande amigo, um grande ser humano, foi presente em nossa família em momentos difíceis. Que Deus possa receber a alma dele e colocar ele em um bom lugar”, disse Marcos Gilson.

Já a juinense Elisângela Do C. Mota, “Ao ver a mensagem de sua partida, me senti de coração apertado. Pois, perder um grande amigo, pai, companheiro, parceiro de todas as horas não é nada fácil. Lembro quando ele chegou em Juína, com pouco tempo, querendo lecionar, eu estava junto a sua esposa Eulalia a conversar, e você perguntou sobre diversas unidades escolares e no decorrer da conversa você brincou, é essa que eu quero, como pós-graduação. Ficará sempre guardado em minha memória descanse em paz”.

A Escola Estadual Professor Elídio Murcelli Filho, também lamentou a morte do Professor “Com grande pesar comunicamos a todos o falecimento do Professor Manoel Xavier, que muito contribuiu com a Educação em Aripuanã e, em especial na nossa Unidade Escolar. O Professor Manoel foi mais uma vítima do Covid 19 no Estado de Mato Grosso. Nossos mais sinceros sentimentos à família enlutada. Professor Manoel, Presente!”.

Ainda conforme os familiares, o corpo do professor Manoel Xavier foi transladado da Capital Cuiabá para Aripuanã, onde foi sepultamento no Cemitério Municipal da Cidade.

Fonte: Top News

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »