Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Polícia Federal deflagra operação para combater crimes ambientais em Terras Indígenas

pf-ro

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 10/02/2023, a OPERAÇÃO AFERRO, que visa desarticular associação criminosa envolvida na extração ilegal de madeiras de terras indígenas e em outros crimes ofensivos ao meio ambiente. As investigações revelaram que o grupo criminoso é responsável pela extração e transporte de madeiras ilegalmente extraídas das Terras Indígenas Roosevelt e Parque Aripuanã.

Ainda, para o êxito da conduta criminosa, constatou-se que os investigados se valiam de sistema clandestino de comunicação (rádios amadores) para alertar aos envolvidos sobre a presença da polícia ou de eventuais fiscalizações ambientais. As medidas de busca e apreensão foram determinadas pelo Juízo Federal da Vara Única da Subseção Judiciária de Vilhena e foram cumpridas pela Polícia Federal no município de Espigão do Oeste/RO, que fica próximo das Terras Indígenas Roosevelt e Parque Aripuanã.

Segundo a PF, os investigados poderão responder pelos crimes de furto, receptação e associação criminosa, todos previstos no Código Penal, além dos delitos previstos no art. 46 e no 50-A da Lei de Crimes Ambientais (transporte ilegal de madeiras e destruição de floresta nativa).Além desses crimes, os investigados responderão pelo delito de desenvolver atividade clandestina de telecomunicações, previsto no art. 183 da Lei de Telecomunicações.

As penas somadas podem ultrapassar 10 anos de prisão, além da imposição de medidas patrimoniais para reparação dos danos ambientais causados.

 

Fonte: Assessoria/Superintendência Regional Polícia Federal em Rondônia

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »