Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PF deflagra Operação para combater fraudes previdenciárias em RO e MT

pf

A Polícia Federal deflagrou na quinta-feira (25/1), a segunda fase da operação Old Pension, para dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, nas cidades de Vilhena/RO, Cerejeiras/RO, Ji-Paraná/RO e Cuiabá/MT, todos expedidos pela Justiça Federal de Vilhena/RO.

A operação visa desarticular grupo criminoso especializado em fraudes previdenciárias em Rondônia e em Mato Grosso. A primeira fase da operação foi realizada em 27 de julho de 2022.

De acordo com as investigações realizadas pela Polícia Federal eram inseridos dados falsos nos sistemas do INSS para a concessão de direitos previdenciários, que eram pagos, com valores retroativos por benefícios como Pensão por Morte ou Amparo Social à Pessoa com Deficiência. Os valores eram creditados em contas de terceiros que não tinham qualquer relação com os verdadeiros beneficiários dos recursos.

Estima-se que o prejuízo causado aos cofres do INSS ultrapasse R$ 4,6 milhões.

Diante da situação os suspeitos poderão responder, na medida de sua participação, pelos crimes de estelionato qualificado, falsidade material e ideológica, bem como associação criminosa, cujas penas somadas podem ultrapassar 30 anos de prisão.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »