Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Pesca continua proibida no Rio Aripuanã e outros oito rios federais que cortam MT

rio

A piracema, período em que a pesca é proibida, já terminou em Mato Grosso, mas continua proibida em nove rios chamados de rios federais, aqueles que passam por mais de um estado brasileiro ou, até, por outros países.

O período de defeso da piracema nos rios do estado encerrou na sexta-feira (31). A proibição da pesca, tanto amadora quanto profissional, em Mato Grosso, iniciou no dia 1º de outubro de 2019 e abrange os rios das Bacias Hidrográficas do Paraguai, Amazonas e Araguaia-Tocantins. A pausa na pesca é determinada para a reprodução dos peixes.

No município de Aripuanã a pesca é um dos maiores lazer da população e de turistas. Por se tratar de rio de divisa, em que uma margem fica em Mato Grosso e outra margem em outro estado, a proibição à pesca segue o período estabelecido pela União.

No entanto, para o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), que é o responsável pela fiscalização da pesca nos rios Madeirinha, Roosevelt, Guariba, Aripuanã, Teles Pires, Xingu, Araguaia, Paraguai e Juruena, e seus afluentes, o período de defeso segue até 28 de fevereiro, conforme calendário nacional.

Fonte: TOP NEWS com Assessoria

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »