Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Operação Fim de Ano reforça segurança pública em Aripuanã

pm

A “Operação Fim de Ano” da Polícia Militar teve início em todo Estado de Mato Grosso na segunda-feira (20). Além do policiamento de rotina, a ação aumentará o número de viaturas e equipes atuando no policiamento ostensivo.

O objetivo da PM é reduzir índices de criminalidade reforçando a segurança em áreas comerciais, bancos, bairros e outros espaços com maior movimentação de pessoas em decorrência das festas de fim de ano.

Com o apoio de mais de 400 policiais militares a mais, que deixarão as áreas administrativas da instituição para atuar no patrulhamento e abordagens, a primeira fase da Operação Fim de Ano será realizada na semana do Natal, entre os dias 20 e 28 de dezembro. Já a segunda fase no Réveillon, entre 29 de dezembro e 02 de janeiro de 2022.

Em Aripuanã, o lançamento da operação ocorreu na Praça São Francisco de Assis, e de acordo com o Tenente Paulo Melo, comandante da 10ª CIPM, contará com reforço policial da Força Tática de Juína.

pm-2

“O intuito da Polícia Militar é coibir ações de criminosos, que nessa época do ano, aproveitam de várias situações para tomar dinheiro ‘fácil’ das pessoas, seja nas agencias bancárias, durante um saque, ou até mesmo na área comercial”, diz.

Paulo Melo também orienta as pessoas que costumam viajar nesse período, a não deixarem suas casas ou estabelecimentos desprotegidos. “Nesse caso, é bom recorrer ao ‘vizinho solidário’, que é aquela pessoa de confiança que poderá vigiar e se necessário comunicar à polícia, caso perceba alguma movimentação estranha”, alerta.

Segundo o Comando Geral da Polícia Militar, a operação será deflagrada, simultaneamente, em todos os 15 Comandos Regionais da PM presentes nos 141 municípios de Mato Grosso. De janeiro a novembro deste ano, a PMMT apreendeu mais de 11 quilos de entorpecentes, 12.535 pessoas foram presas em flagrante e cerca de 2 mil armas de fogo foram apreendidas.

Rádio Navegantes FM com Assessoria

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »