Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Operação da PF mira grupo que extraía e vendia ouro ilegal da Amazônia em MT

whatsapp-image-2019-09-26-at-09-12-18

Uma operação para prender um grupo que explorava ilegalmente ouro em Mato Grosso foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (26) em Aripuanã, Alta Floresta, Juína, Nova Bandeirantes e Paranaíta, municípios a 976 km, 800, 737 e 980 km de Cuiabá, respectivamente.

A Operação Trypes tem objetivo de desarticular organização criminosa que atua na extração e comercialização ilegal de ouro da Amazônia Legal.

Segundo a Polícia Federal de Mato Grosso, a prisão de dois passageiros que foram flagrados com ouro avaliado em R$ 1 milhão no aeroporto de Aripuanã, em junho deste ano, foi o que motivou a operação.

Cerca de 60 policiais federais cumprem 16 mandados de busca e apreensão, dois mandados de suspensão de atividade econômica, dois mandados de bloqueio de contas e seis mandados de prisão preventiva em Aripuanã, Alta Floresta, Juína, Nova Bandeirantes e Paranaíta.

Foram apreendidos porções de ouro, dinheiro, armas e documentos. De acordo com a PF, os alvos da operação são considerados os ‘chefes’ da organização que extraía ouro ilegalmente nos garimpos mato-grossenses e levava para Goiânia.

As investigações apontam que a comercialização ocorria por meio de um articulado esquema de lavagem de dinheiro, envolvendo emissão de documentos falsos e uso de contas bancárias abertas para esta específica finalidade criminosa.

Os presos depois de passarem por exame de corpo e delito serão encaminhados para as cadeias públicas da cidade ou região em que residem.

As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª. Vara da Justiça Federal de Mato Grosso e o inquérito corre em segredo de justiça. O nome da operação deriva da palavra grega “trypes” que significa “buracos”. O nome remete à situação em que ficou a região após a ação dos criminosos.

Fonte: Denise Soares, G1 MT

Foto: Polícia Federal de Mato Grosso/Assessoria

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »