Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Operação conjunta combate crimes ambientais em Aripuanã

img-1

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ibama, realizou neste fim de semana (dias 9 e 10/07) a quarta ação na Terra Indígena Aripuanã, na região do Taquaral, com finalidade de combater a crimes ambientais principalmente atividade de extração ilegal de madeira.

Durante a realização da terceira fase, no dia 22/06, foram interrompidas, em um único dia, as atividades de 15 caminhões carregados, 3 tratores e 3 motos.  Na terceira fase a Polícia Federal contou também com apoio da Funai e Polícia Rodoviária Federal.

Calcula-se que, diariamente, saiam dessa área de desmatamento no mínimo 10 caminhões carregados de toras de alto valor.

As atividades no norte do estado visam primeiramente cessar as ações criminosas e obtenção de provas para instrução de inquéritos policiais.

A escolha dessa metodologia de trabalho foi necessária devido à velocidade do desmatamento com fluxo diário de diversos caminhões que saem das Terras Indígenas carregados com madeira de alto valor comercial causando dano ambiental de ampla magnitude.

Devido à constatação da vultosa atividade madeireira ilegal através das ações de inteligência policial e monitoramento via satélite, a Polícia Federal intensificará as ações de combate aos crimes ambientais.

*Onipresente é uma operação conjunta entre Polícia Federal e Ibama, com pertencente ao programa Guardiões do Bioma, do Governo Federal.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

img-2

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »