Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nexa reforça serviços de saúde em Aripuanã com apoio de R$ 1,2 milhão

divulgacao-2

A Nexa, em cumprimento ao Plano de Controle Ambiental (PCA) do Projeto Aripuanã, oficializou um Termo de Doação com o Município para implementação de ações de melhoria do atendimento da rede pública municipal de saúde. O valor pactuado é da ordem de R$ 1,2 milhão e faz parte do Programa de Apoio à Saúde e a Vigilância Epidemiológica do empreendimento, que encontra-se na fase de implantação. A iniciativa proporcionará, dentre outras melhorias, a contratação de médicos especialistas e plantonistas, cuja perspectiva é aumentar o número de consultas especializadas e plantões disponibilizados no Hospital Municipal Santo Antônio, em Aripuanã.

Também estão previstos exames na especialidade de ultrassonografia, tomografia e ressonância magnética, com a finalidade de ampliação do acesso dos pacientes da região Noroeste a consultas e exames especializados.  Os exames serão realizados via Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Juruena, com exceção da ultrassonografia, que será realizada no Hospital Municipal Santo Antônio. As especialidades médicas são: ortopedia, ginecologia e pediatria, para atuar no atendimento da população local.

Conforme consta no Termo de Doação, é de responsabilidade do poder público a seleção e contratação dos profissionais que serão efetivados por meio de edital de credenciamento, conforme recomendação do Ministério da Saúde. As despesas assim como os encargos previdenciários, fiscais e trabalhistas são de responsabilidade da administração pública. O acordo assinado no final de Junho prevê, no prazo de 90 dias, o credenciamento dos médicos especialistas.

Segundo Rodrigo Fonseca, Gerente Geral de Mineração do Projeto Aripuanã, as doações de bens e serviços devem auxiliar o trabalho das equipes e melhorar o atendimento oferecido à população. “A iniciativa fortalecerá a capacidade operacional do sistema municipal de saúde. Além disso, vai proporcionar o diagnóstico de doenças por meio de exames especializados. Dessa forma, buscamos somar esforços em prol da saúde pública, em conformidade com as melhores práticas de ESG adotadas pela empresa”.

Sobre a Nexa: A Nexa Resources é uma das maiores mineradoras de zinco do mundo, além de produzir cobre e chumbo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Brasil e no Peru e escritórios em Luxemburgo e Estados Unidos, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus colaboradores atuam, todos os dias, focados na construção da mineração do futuro, para ser cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York e Toronto, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações, acesse: http://www.nexaresources.com.

Fonte: Da Assessoria, Thiago Itacaramby

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »