Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nexa qualifica novos profissionais no distrito de Conselvan

divulgacao-10

Trinta alunos do distrito de Conselvan, dos quais, 21 mulheres, concluíram as atividades do Curso Técnico de Auxiliar de Beneficiamento Mineral. Ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e oferecido gratuitamente pela Nexa, o curso faz parte do Programa de Qualificação Profissional executado pela empresa em Aripuanã e região.  As aulas tiveram início em janeiro deste ano, totalizando mais de 270 horas aula.

Ao longo do curso, os estudantes receberam instruções de como é feito o beneficiamento mineral e os equipamentos utilizados no processo industrial. Ao final, todos os participantes receberam um certificado de qualificação profissional válido em todo o território nacional. A ideia é que boa parte desses futuros profissionais sejam absorvidos pela Nexa e por prestadoras de serviço, na fase de operação do Projeto Aripuanã. Em Aripuanã, o mesmo curso, assim como outras oportunidades estão em andamento, com encerramento previsto para o final do ano.

divulgacao-5

De acordo com a Gerente de Beneficiamento do Projeto Aripuanã, Juliana Siqueira, os estudantes aprenderam sobre o universo da mineração, bem como os processos industriais. “O curso técnico profissionalizante eleva as chances para inserção no mercado de trabalho, uma vez que possui reconhecimento nacional. Além disso, cria-se oportunidades para jovens e adultos descobrirem novas carreiras. O curso despertou a curiosidade das pessoas e quebrou paradigmas, já que qualquer pessoa pode fazer parte do mundo da mineração”, contextualiza.

Na percepção da jovem Marinalva Lima Enfante, 20 anos, a capacitação foi importante para que ela possa pleitear novas oportunidades profissionais. “Fiquei muito interessada por essa nova área que pretendo seguir daqui para frente. A partir de agora vou adquirir novos conhecimentos. Para mim foi muito importante e serviu para definir os meus objetivos. Aos colegas que não puderam participar eu recomendo e faço votos que não desistam dos seus sonhos”, aconselha.

A empresária do ramo de decoração, Maria de Fátima dos Santos Benetti, 40 anos, conta que o curso foi uma descoberta para uma nova carreira profissional. Segundo ela, a próxima capacitação será o curso de Operador de Máquinas Pesadas. “Foi uma oportunidade muito positiva na minha carreira profissional. Além de possuir habilidades na decoração, acabei me encontrando na mineração. Podemos vivenciar o contato com excelentes profissionais do ramo, além disso, construímos uma rede de networking da qual me sinto bastante orgulhosa”, comemora.

 divulgacao-2Sobre a Nexa: A Nexa Resources é uma das maiores mineradoras de zinco do mundo, além de produzir cobre e chumbo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Brasil e no Peru e escritórios em Luxemburgo e Estados Unidos, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus colaboradores atuam, todos os dias, focados na construção da mineração do futuro, para ser cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York e Toronto, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações, acesse: http://www.nexaresources.com.

Fonte: Da Assessoria, Thiago Itacaramby

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »