Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nexa passa a fazer parte do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

divulgacao-3

A Nexa assinou, nesta quarta-feira (30), a carta de adesão e os 10 compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, instituição que reúne empresas comprometidas com a inclusão e defesa da comunidade LGBTQIA+ e direitos humanos. O documento foi assinado por Tito Martins, CEO da Nexa.

Ao torna-se signatária, a empresa dá mais um passo na sua jornada à pluralidade, que visa o desenvolvimento interno de pessoas LGBTQIA+, inclusão social, aprimoramento da liderança em relação ao tema, entre outras questões estratégicas relacionadas aos compromissos de gestão empresarial.

Com atuação no Peru, a companhia que já faz parte do Pride Connection, rede de organizações que promove ambientes de trabalho inclusivos para a comunidade LGBT+ no Peru, também aderiu a 10 compromissos que visam a promoção dos Direitos Humanos para as pessoas LGBT+. Ambas as instituições reúnem empresas que buscam um ambiente de trabalho mais inclusivo à comunidade.

De acordo com Tito Martins, a adesão ao fórum representa o novo momento da cultura organizacional ‘Jeito Nexa’, que busca ser um reflexo da sociedade, alinhada à inclusão e pluralidade na mineração. “Ter pessoas de diferentes grupos na companhia faz com que possamos enxergar possibilidades de tomar decisões a partir de diversos pontos de vista. Ao tomarmos essa decisão, damos mais um passo na construção de um futuro mais inovador, criativo e acolhedor na mineração”, afirma.

Esse comprometimento da Nexa no Brasil e no Peru tem como principal propósito ampliar e fortalecer a presença de pessoas deste grupo e fazer com que elas se sintam cada vezes mais acolhidas e representadas na companhia.

Ações inclusivas em Minas Gerais e Mato Grosso

Além da assinatura das cartas-compromisso, ao longo deste mês, a Nexa optou por fazer ações com foco na pluralidade, tendo como objetivo disseminar o tema LGBTQIA+ em alinhamentos internos e diálogos abertos sobre inclusão, integração, respeito e empatia.

Entre as atividades promovidas pelo grupo de afinidades nos municípios de Três Marias, Vazante, Paracatu, Juiz de Fora (MG) e Aripuanã (MT), estão debates de conscientização, oficinas integradoras, crachás customizados e intervenções visuais utilizando as cores da bandeira (arco-íris) em espaços de grande circulação de colaboradores.

divulgacao-2

Conheça os 10 compromissos assumidos pela Nexa no Brasil:

1.   Comprometer-se, presidência e executivos, com o respeito e com a promoção dos direitos LGBTI+

2.   Promover igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBTI+

3.   Promover um ambiente respeitoso, seguro e saudável para as pessoas LGBTI+

4.   Sensibilizar e educar para o respeito aos direitos LGBTI+

5.   Estimular e apoiar a criação de grupos de afinidade LGBTI+

6.   Promover o respeito aos direitos LGBTI+ na comunicação e marketing

7.   Promover o respeito aos direitos LGBTI+ no planejamento de produtos, serviços e atendimento aos clientes

8.   Promover ações de desenvolvimento profissional de pessoas do segmento LGBTI+

9.   Promover o desenvolvimento econômico e social das pessoas LGBTI+ na cadeia de valor

10.      Promover e apoiar ações em prol dos direitos LGBTI+ na comunidade.

Pluralidade na Nexa

Desde 2019, a companhia tem atuado para dar mais visibilidade, valorizar a escuta, interação e troca de experiência, por meio da diversidade e inclusão, diálogo e colaboração. Com base nisso, a Nexa criou grupos de afinidade autônomos com colaboradores voluntários interessados em trabalhar em prol das temáticas: Mulheres, Multiculturalidade com Raças/Etnias, LGBTQIA+, pessoas com deficiências e multigerações.

Além dessa iniciativa, a Nexa criou o programa Plural Chain, que visa promover um ambiente mais diverso, plural e inclusivo em toda a cadeia do setor de mineração no Brasil e no Peru. O tema pluralidade faz parte da estratégia ESG (Meio Ambiente, Social e Governança) que tem metas focadas na equidade de gênero e em criar um ambiente organizacional sem distinção, em que todos podem ser reconhecidos, valorizados, ter voz ativa e poder de decisão.

Sobre a Nexa

A Nexa Resources é uma das maiores mineradoras de zinco do mundo, além de produzir cobre e chumbo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Brasil e no Peru e escritórios em Luxemburgo e Estados Unidos, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus colaboradores atuam, todos os dias, focados na construção da mineração do futuro, para ser cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York e Toronto, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações, acesse: http://www.nexaresources.com.

Fonte: Da Assessoria, Thiago Itacaramby

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »