Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nexa oferece treinamento aos profissionais de saúde de Aripuanã para enfrentamento da Covid-19

img

Cerca de 22 profissionais de saúde que atuam no enfrentamento direto à pandemia em Aripuanã foram contemplados com um curso de capacitação oferecido pela Nexa. O Treinamento, com objetivo de atender os enfermos em situação de internação grave, foi executado entre os dias 12 e 20 de janeiro deste ano, no Hospital Municipal Santo Antônio. A capacitação foi realizada pela empresa especializada N-1 Inteligência de Redes, contratada pela mineradora, com instrutores capacitados que lecionaram aulas práticas e apropriação de protocolos médicos.

As técnicas repassadas aos médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem envolveram aprendizados sobre outras síndromes respiratórias, além de ensinamentos sobre como enfrentar as complicações causadas pelo novo coronavírus. O médico e professor Claudiney Cheli Lotufo esteve à frente da capacitação. “Ensinamos aos profissionais práticas focadas na Covid-19, como foi a proposta, mas teoricamente apresentamos algumas execuções que se aplicam em outras patologias respiratórias e em estágios como o pós-operatório”, explica Dr Lotufo.

“O empenho das pessoas que participaram foi fantástico. Percebemos um interesse muito grande, tanto da equipe da enfermagem quanto dos médicos. Eles participaram de todas as rodas, discussões de casos. Inclusive eu repassei toda a literatura para eles aproveitarem a experiência por um longo prazo”, complementa o médico.

O treinamento, oferecido pela Nexa, foi muito elogiado pelos profissionais que tiveram oportunidade de ampliar conhecimentos, como destaca a enfermeira Fabiana Rodrigues Assis, que participou da capacitação voltada à aprimoramentos na assistência a pacientes críticos da Covid-19. “As aulas nos mostraram que algumas práticas realizadas não se aplicam somente em pacientes com Covid-19. Também aprendemos mais sobre a proteção da equipe durante os procedimentos que realizamos, como a paramentação e desparamentação, nos deixando mais atentos aos riscos de contaminação”, relata.

Capacitação: Rodrigo Fonseca, Gerente Geral de Mineração da Nexa do Projeto Aripuanã, frisa que capacitação profissional é sempre muito importante para elevar o atendimento médico, principalmente no contexto de prevenção à pandemia.

“O treinamento proporcionou aos profissionais de saúde a melhora na realização das suas atividades, impactando diretamente na qualidade dos procedimentos realizados nos pacientes. Nosso intuito é contribuir na qualidade e no êxito dos serviços prestados à população aripuanense”, finaliza, ao lembrar que em outubro de 2020 os profissionais da área da saúde de Aripuanã e região, também participaram do curso de atendimento médico em traumas oferecido pela Nexa, concluído em dezembro. A capacitação teve como proposta orientar os médicos e enfermeiros na avaliação inicial, no controle e no atendimento do paciente traumatizado.

Fonte: Da Assessoria, Thiago Itacaramby

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »