Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nexa oferece oportunidade de aprimoramento profissional a estagiários no Projeto Aripuanã

nex

O Programa de Estágio da Nexa ofertou 14 vagas, das quais 13 já foram preenchidas por estagiários que vão atuar em diversas áreas do Projeto Aripuanã, em fase de implantação, no Noroeste de Mato Grosso. O objetivo é preparar o jovem para assumir posições na companhia e, assim, contribuir para a construção da mineração do futuro. O programa tem duração de até 2 anos e, nesse período, o jovem poderá se desenvolver, contando com a ajuda de uma equipe preparada para oferecer uma experiência repleta de aprendizados e crescimento profissional.

Um dos pré-requisitos exigidos é que a graduação termine entre julho de 2022 a julho de 2023. O processo de admissão ocorreu entre os dias 18 de junho e 9 de agosto. Os benefícios são bolsa-auxílio compatível com o mercado, plano de saúde e seguro de vida. No caso de trabalho remoto soma-se ajuda de custo para kit ergonômico e ajuda mensal para custeio de despesas. Para os estagiários em atividades presenciais ainda há refeição por conta da empresa, alojamento completo com internet, água e energia pagas pela empresa, além do transporte fretado para o trabalho.

No caso de Aripuanã as oportunidades foram oferecidas nas seguintes áreas de atuação: Desenvolvimento de Mina, Planejamento de Mina, Gerência de Processos, Beneficiamento, Business Intelligence, Manutenção, Logística e Infraestrutura, Desenvolvimento Humano e Organizacional, Coordenação de Lavra, Manutenção de Planta, Geologia, Segurança, Saúde e Meio Ambiente.

Conforme a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Projeto Aripuanã, Jorgiane Domingues, o estágio é algo bastante significativo para a vida profissional dos jovens. Segundo ela, é a chance que eles têm de experimentar diferentes setores, empresas e ambientes de trabalho para o crescimento profissional. “Quando contratamos um jovem, contratamos seu potencial. A dica é aproveitar ao máximo a oportunidade e buscar pelo aprimoramento das competências comportamentais. É interessante que eles tragam ideias, proponham mudanças, e não apenas respondam ao que lhes é solicitado”.

Para a estagiária de Business Intelligence, Yasmin Martins Morais, 19 anos, o estágio é uma oportunidade que irá contribuir com os ensinamentos em sala de aula. Ela é acadêmica de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso e já sente que as aplicações e análise de dados diários têm contribuído com a disciplina de Planejamento Estratégico. “Todo dia é um aprendizado. O conhecimento é muito bom, mas a prática é melhor ainda. Estou confiante diante da minha posição em fazer parte de uma empresa cheia de oportunidades. Quero contribuir com o desenvolvimento local”, afirma a jovem que estabeleceu com a sua família, em Aripuanã, desde 2017.

O estagiário de Logística e Transportes, Wanderson Candiotto, 22 anos, comenta que foi bem acolhido por seus colegas. Acadêmico do 9º semestre de Engenharia de Produção Agroindustrial da Universidade do Estado de Mato Grosso, afirma que esta é a primeira oportunidade na área e encara como um desafio. Segundo ele, o estágio será muito importante para sua carreira profissional. “Os ensinamentos, além de contribuir com o meu curso, despertam o interesse de conhecer ainda mais essa área que pretendo seguir pela frente”, revela o jovem que contou com o apoio de todos os seus familiares.

Fonte: Da Assessoria, Thiago Itacaramby

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »