Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nexa oferece nova capacitação e doa mais equipamentos e insumos para enfrentamento à covid-19

divulgacao-2

Como parte dos esforços de enfrentamento ao novo coronavírus em Aripuanã, a Nexa realizou nova etapa da capacitação voltada aos profissionais da saúde do Hospital Municipal Santo Antônio e no Centro Covid, em Aripuanã. A abordagem da qualificação, coordenada pela consultoria N-1, inclui a assistência e manejo de pacientes críticos com diagnóstico de covid-19. A programação teve início no dia 12 de julho com aulas práticas e apropriação de protocolos médicos. Outra ação resultante do Termo de Doação de Bens e Serviços, homologado com a Prefeitura de Aripuanã, são as doações de equipamentos e insumos utilizados no combate à pandemia.

O primeiro ciclo das capacitações ocorreu em janeiro de 2021, cujas técnicas repassadas aos médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem envolveram aprendizados sobre outras síndromes respiratórias, além de ensinamentos sobre como enfrentar as complicações causadas pelo novo coronavírus. A metodologia possibilitou a troca de experiência entre profissionais e a observação das rotinas atuais e as necessidades singulares de cada profissional, no contexto local, quanto ao atendimento de pacientes com covid-19.

Centro Covid-19 – Além dos profissionais que atuam no Hospital Santo Antônio, também foram contemplados com a capacitação os do Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19, inaugurado em setembro de 2020, no bairro Vila Operária. O Centro conta com uma equipe de médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e outros profissionais de apoio às atividades inerentes a essa unidade, onde é feito acolhimento aos usuários, consultas, coleta de exames RT-PCR bem como os testes rápidos, com entrega de Kits de medicamentos, obedecendo o critério de avaliação e prescrição médica anti-covid-19.

Conforme o Gerente Geral de Mineração da Nexa do Projeto Aripuanã, Rodrigo Fonseca, a capacitação profissional é sempre muito importante para elevar o atendimento médico, principalmente no contexto de prevenção à pandemia. “O atual cenário requer qualificação e investimento em capacitação para os profissionais que estão na linha de frente de combate à covid-19. O nosso propósito é promover as melhores práticas e garantir a qualidade da assistência nos serviços prestados à população aripuanense”, considera Rodrigo.

divulgacao-6

O treinamento foi muito elogiado pelos profissionais que tiveram oportunidade de ampliar conhecimentos, como destaca a enfermeira Carolina Picoloto, que participou da capacitação voltada ao aprimoramento de habilidades para a assistência aos pacientes críticos da covid-19. “As aulas chegaram em boa hora, já que a cada dia é um novo cenário que enfrentamos diante dessa doença até então desconhecida. É extremamente oportuno para nós profissionais da saúde a atualização profissional, sobretudo em tempos de pandemia. O resultado disso são as melhorias no atendimento e assistência aos pacientes”, afirma.

Ao final da capacitação será emitido um certificado de participação pela equipe organizadora.

“A parceria vem ao encontro dos objetivos da nossa gestão, que é de fato investir na valorização dos servidores através da qualificação dos processos de trabalho. Essa ação, além de incentivar a valorização dos profissionais da saúde, também reflete na melhoria da qualidade dos atendimentos prestados ao público, que também faz parte dos nossos objetivos, o qual temos nos dedicado intensamente dia após dia”, explica Luciano Vasconcelos, Secretário Municipal de Saúde.

Doações covid-19: A Nexa, como parte de suas ações de enfrentamento à pandemia, também entregou para a Secretaria de Saúde de Aripuanã novas aquisições que serão utilizadas no enfrentamento da covid-19 no município. Entre os itens doados constam: mil testes antígenos para diagnosticar o coronavírus; 2 monitores de Transporte e Emergência Multiparâmetros para o distrito de Conselvan; 90 filtros para respirador HEPA; 5 máscaras de ventilação não invasiva (CPAD). Os insumos foram comprados pela empresa e já foram entregues às equipes de saúde do município. Os equipamentos serão incorporados ao patrimônio da Secretaria Municipal de Saúde, sob a responsabilidade da Prefeitura de Aripuanã. Conforme o Termo de Doação de Bens e Serviços, caberá ao poder público a gestão e manutenção dos itens doados.

Fonte: Da Assessoria, Thiago Itacaramby

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »