Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nexa inicia novos cursos gratuitos de qualificação e capacitação em Aripuanã

nexa

Na última segunda-feira (28), iniciaram as aulas para as primeiras turmas de três cursos gratuitos que integram uma nova etapa do Programa de Qualificação e Capacitação de Mão de Obra, desenvolvido pela Nexa em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). A iniciativa tem como objetivo qualificar e capacitar jovens e adultos de Aripuanã para que possam aproveitar as oportunidades que estão sendo geradas no mercado de trabalho em geral.

Os cursos de Pedreiro de Alvenaria, Assistente de Recursos Humanos e Assistente Administrativo possuem duração de 160 horas e estão sendo realizados na Escola Estadual Professor Elídio Murcelli Filho. No total, ao longo de 2019 e 2020, serão 350 vagas para 10 cursos gratuitos em diferentes áreas.

Gisele Clemente de Souza, de 23 anos, integra a turma de 40 alunos do curso de Assistente Administrativo. A jovem ficou sabendo da oportunidade de qualificação por meio das redes sociais e não pensou duas vezes em garantir sua inscrição gratuita. “Essa é uma ótima oportunidade, pois a qualificação profissional nos prepara para os postos de trabalho que estão surgindo em Aripuanã”, afirma.

Para Miriam Dutra Teixeira, de 19 anos, aprender nunca é demais. Ela ocupa uma das vagas disponibilizadas para o curso de Assistente de Recursos Humanos. “É uma grande oportunidade que a Nexa está trazendo para a cidade e a gente tem que aproveitar. Além disso, é ótimo para adquirirmos conhecimento em diferentes áreas”, diz.

No curso de Pedreiro de Alvenaria, as mulheres também estão presentes. Suéllen Andrade de Oliveira Martins, de 29 anos, está entre os 25 matriculados para o curso. Ela mora há quase vinte anos em Aripuanã e, atualmente, ocupa a função de Auxiliar Administrativo na área Segurança do Trabalho na Nexa, entrou no curso para realizar um sonho. “Quero ter conhecimento técnico para ajudar a construir a minha própria casa. E, claro, com a formação, posso concorrer com mais chances as oportunidades que estão surgindo no município”, esclarece.

O Coordenador Administrativo dos Projetos de Educação do Senai em Aripuanã, Leocir Rondine Junior, destacou que a participação da população em ações de qualificação profissional vem sendo bastante positiva. “Em poucos dias de matrícula atingimos a capacidade máxima ofertada para os cursos. Isso mostra que a aceitação por parte da população está sendo muito boa”, destaca.

Sérgio Oliveira, consultor de Relacionamento com Comunidades da Nexa, ressaltou que os cursos possuem o objetivo de preparar a população para os mais diversos setores do mercado de trabalho. “Os profissionais que estão sendo qualificados e capacitados terão um diferencial para as futuras oportunidades de trabalho que estão surgindo com a implantação do nosso empreendimento. Não são demandas apenas da Nexa, mas também de diferentes setores que atuam no município”.

Programação em 2020
Na programação a ser oferecida em 2020, está prevista uma segunda turma, com mais 25 vagas, para o curso de Pedreiro de Alvenaria, com 160 horas de duração.

Além disso, estão na lista os cursos de Pintor de Obras Imobiliárias, Carpinteiro de Obras, Armador de Ferragens (duas turmas), Eletricista de Instalações Prediais (também com duas turmas), Aplicador de Revestimento Cerâmico e Encanador Industrial, todos com 25 vagas por turma e carga horária de 160 horas. Já o curso de Soldador no Processo Eletrodo Revestido será disponibilizado com 20 vagas.

Fonte: Da Assessoria/ Lana Motta

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »