Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nexa firma parceria com Prefeitura para melhoria no Aeroporto Municipal de Aripuanã

nexa

A Nexa, de forma voluntária, oficializou um Termo de Cooperação na união de esforços com a Prefeitura de Aripuanã para implementação de ações de melhoria no Aeroporto Municipal. A iniciativa proporcionará, dentre outras melhorias, pousos e decolagens de aeronaves em qualquer período, o que trará possibilidades de resgate de pessoas em situação de riscos relacionados à saúde, e ampliação da malha aeroviária regional, possibilitando a atração de novos negócios e fomentando o turismo.

O ato foi celebrado na sexta-feira (18), no gabinete do prefeito Adir Vieira (PL). O valor pactuado é da ordem de R$ 13 milhões e o início das obras está previsto para janeiro de 2021. O projeto de adequação do aeroporto já foi aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Conforme consta no Termo de Cooperação, é de responsabilidade da Nexa o fornecimento de serviços de mão de obra que executará as reformas na estrutura do local; contratar empresas e acompanhar a execução das obras; assumir compromissos necessários relacionados à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) durante as fases de obra até o processo de certificação junto à agência reguladora; além de responsabilizar-se pelas obrigações legais relativas à saúde, segurança e meio ambiente estabelecidas no Plano de Trabalho.

O consultor de Relacionamento Institucional da Nexa, Sérgio Oliveira, explica que o novo espaço contará com toda estrutura de embarque e desembarque, além de sanitários e áreas comerciais. “A população de Aripuanã passará a contar com um espaço adequado, com maior conforto e segurança. Este é mais um investimento que nasce do diálogo com o poder público local e reforça a posição da Nexa como um agente colaborativo ao desenvolvimento local”.

Conforme o prefeito de Aripuanã, Adir Vieira, o novo aeroporto vai contribuir com o crescimento da região, com o comércio e a indústria. Estamos satisfeitos em poder concretizar esse grande sonho da população. O aeroporto será uma referência para região Noroeste de Mato Grosso”.

O evento contou com a presença da prefeita eleita Seluir Peixer (PSDB), que destacou a importância da reestruturação do aeroporto para conectar o município à capital e os grandes centros econômicos do país. “A parceria vai ajudar também os casos na área da saúde, já que em algumas ocasiões precisamos sair com certa urgência. A medida vem ao encontro das necessidades do município. Outro fator é que outras empresas vão se interessar em operar e, com isso, teremos passagens mais acessíveis para toda comunidade”.

Fonte: Da Assessoria, Thiago Itacaramby

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »