Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nexa efetiva alunos do Curso Básico em Sondagem em Aripuanã

nexa

Após concluírem a última etapa do Curso Básico em Sondagem, oferecido pela Nexa em Aripuanã, 10 alunos foram efetivados pela empresa e compõem os quadros do empreendimento, que se encontra na fase de implantação no município. Eles fazem parte de uma turma que, em julho deste ano, tiveram contratos temporários firmados com a empresa, na modalidade “trainee”, para que pudessem concluir o estudo. A iniciativa tem como objetivo criar um cenário para que as turmas possam conciliar na prática conteúdos apresentados em sala de aula com a rotina da profissão.

Neste primeiro momento, 14 dos 34 alunos que iniciaram o curso finalizaram os estudos. Os demais, que ainda não iniciaram as aulas práticas, devem ser contratados de forma gradativa. A capacitação, ministrada por uma consultoria especializada, teve início em março deste ano com as aulas presenciais, mas foram adaptadas ao formato online como medida preventiva de combate ao novo coronavírus.

Jeiciele Helman Bissoloti, de 26 anos, é uma das alunas da turma que concluiu a última etapa do curso e foi contratada como auxiliar de Sondagem pela Nexa. Além de ser um exemplo para outras mulheres, demonstrando que o setor de Mineração não é exclusividade do sexo masculino, a jovem se surpreendeu com a visão da empresa. “Todo dia temos um novo aprendizado. A empresa nos dá oportunidades e incentivos, principalmente para nós mulheres. É uma área bastante desafiadora, mas recebemos todo carinho dos profissionais que nos encorajam a não desistir e isso é motivador”, destaca.

Jhorbson Pereira Cavalcante, de 40 anos, também concluiu o curso e foi contratado. Para ele, a experiência da aula prática no empreendimento foi incrível, pois, além de possibilitar contato direto com os profissionais da área, o deixou mais confortável para buscar apoio quando necessário. “As pessoas que vão gerenciar nosso trabalho no dia a dia são as mesmas que nos acompanharam no percorrer do curso, isso nos traz mais confiança e facilidade de acesso quando tivermos qualquer dúvida daqui para frente”, explica.

Para Silvia Regina Ferreira, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Nexa para o Projeto Aripuanã, a contratação destes alunos demonstra que oferecer qualificação profissional é uma ferramenta primordial no mercado de trabalho. “As pessoas precisam buscar pela qualificação de forma constante, pois, além de deixar o profissional preparado, também abre várias portas. Isso se reflete no caso destes alunos, que dedicaram tempo e esforço e hoje conseguiram uma oportunidade de colocação na empresa”, afirma.

O Curso Básico em Sondagem abordou normas de sondagem, os equipamentos, o método de aplicação e a interpretação dos resultados obtidos na sondagem para fins de engenharia. Ao final, todos os participantes, que cumprirem com a carga horário exigida, receberão um certificado de qualificação profissional válido em território nacional.

Fonte: Da Assessoria, Thiago Itacaramby

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

Publicidade

Publicidade

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
Vilson ladislau
sábado, abr 4. 2020 10:31 AM
Bom dia a todos da rádio navegantes estou ouvindo a rádio aqui de três Lagoas MS manda um abraço aqui pra pra nós família ladislau

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »