Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nexa e Prefeitura de Aripuanã iniciam obras das UBSs na Vila Operária e no Centro

ubs

No início do mês, a Nexa e a Prefeitura de Aripuanã deram início às obras de reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Bairro Vila Operária e Centro. Ampliação, segurança e conforto são os principais objetivos da iniciativa, realizada por meio de parceria com o poder público, prevista no Plano de Controle Ambiental (PCA) do Projeto Aripuanã, em fase final de implantação. Esta ação começou no primeiro semestre de 2021, na unidade do bairro Jardim Planalto, onde os atendimentos foram restabelecidos.

Após a conclusão das obras, a Nexa vai equipar de forma complementar as três unidades de saúde. Inicialmente, as obras ocorreriam de forma gradativa, mas após diálogos com a Secretaria Municipal de Saúde, foi firmado um novo acordo para que as reformas fossem executadas de forma simultânea, sem interrupção dos atendimentos aos usuários da rede pública de saúde. A unidade do bairro Vila Operária, que estava funcionando como Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19, já está com as obras em andamento. Nos próximos dias, a UBS do Centro, localizada ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, também será iniciada.

Desmobilização – Devido ao início das obras, os atendimentos nas unidades de saúde sofreram alterações temporárias. Os serviços do Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19 (Vila Operária) passaram a ser realizados na Unidade de Saúde do bairro Cidade Alta, localizada ao lado do Centro de Educação Continuada Dardanelos. Já os atendimentos dessa unidade foram transferidos para a UBS do bairro Jardim Planalto. As adequações das três unidades de saúde proporcionarão, inclusive, a possibilidade de ampliação das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luciano Vasconcelos, as melhorias nas unidades de saúde serão referências na região Noroeste do Mato Grosso. “As novas estruturas disponibilizadas aos usuários da rede pública de saúde foram pensadas para o bem-estar das pessoas e a qualidade dos atendimentos. As novas instalações vão proporcionar consultas com especialistas da área de pediatria, ginecologia e ortopedia. Por meio dessa parceria entre o poder público e a Nexa, a população aripuanense vai receber qualidade nos atendimentos, em alinhamento às melhores práticas e legislações sanitárias vigentes no país”, avalia.

Para o gerente geral do Projeto Aripuanã, Rodrigo Fonseca, as novas instalações permitirão mais excelência nos atendimentos. “A Nexa fica muito feliz em poder contribuir efetivamente para o progresso dos atendimentos à saúde no município. Agora estamos começando uma nova etapa na unidade da Vila Operária, com o propósito de viabilizar também um outro espaço adequado para os tratamentos médicos e, consequentemente, promover um atendimento com mais qualidade à comunidade”, enfatiza.

Fonte: Da Assessoria, Thiago Itacaramby

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »