Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nexa doa 5 veículos para áreas da Saúde e Segurança em Aripuanã

thumbnail_nexa-doa-caminhonetes-para-secretarias-de-saude-e-seguranca

A Nexa realizou, na última semana, a entrega de cinco caminhonetes para o município de Aripuanã, três delas para atuação na área de saúde, e outras duas para ações voltadas à segurança. As doações fazem parte dos Programas Ações junto à comunidade de apoio ao Poder Público Local e Apoio à Saúde e Vigilância Epidemiológica, contidos no Plano de Controle Ambiental (PCA) do Projeto Aripuanã.  O objetivo é fortalecer a atuação das equipes de saúde e segurança do município para que os profissionais possam trabalhar com equipamentos mais adequados no atendimento às demandas diárias que surgem na cidade.

Dois dos veículos serão utilizados para fortalecer as ações de segurança pública da cidade. O consultor de Relacionamento com Comunidades da Nexa, Sérgio Oliveira, explicou que os veículos foram doados ao Conseg, mas que serão repassados para as polícias militar e civil. “Firmamos essa parceria com os representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Aripuanã e das polícias com o objetivo de contribuir com o fortalecimento das ações na frente segurança pública do município”.

Segundo o presidente do Conseg, Dilamar Jorge Lucas, as doações vão fazer a diferença no setor. “Essa doação é muito importante. Os veículos irão contribuir com as ações desenvolvidas pelos agentes ligados ao setor de segurança do município”, enfatiza.

Para a Secretaria Municipal de Saúde foram entregues três caminhonetes, além de outros equipamentos. A doação compõe uma série de iniciativas que a Nexa desenvolve no município e região para reforçar o atendimento à população no setor de saúde pública, especialmente no combate a endemias.

Sérgio Oliveira pontua que essa nova entrega vai fortalecer e melhorar a estrutura da secretaria para que o serviço de saúde pública da cidade funcione de forma cada vez mais efetiva. “A ideia é melhorar e incrementar o trabalho das equipes de atendimento à saúde, principalmente em setores de vigilância sanitária e de doenças epidemiológicas, como malária e dengue, na cidade e em áreas rurais”, diz.

Para o secretário municipal de saúde, Romildo Paiva, a parceria vai ajudar principalmente no combate às doenças epidemiológicas. “Esses bens que a Nexa está passando para a secretaria vão ajudar diretamente no combate a essas doenças”, destaca.

Todos os bens serão incorporados ao patrimônio da Prefeitura Municipal de Aripuanã. Conforme o Termo de Doação de Bens e Serviços, caberá ao poder público a gestão a manutenção dos itens doados.

Mais investimentos Nexa

Os investimentos feitos pela Nexa no reforço às ações da área da Saúde em Aripuanã já estão incorporados às rotinas diárias da cidade. Em julho, por exemplo, foram entregues mais de 70 equipamentos. Já no mês de maio, o Hospital Municipal Santo Antônio recebeu a reforma de três salas destinadas aos atendimentos de urgência e emergência. Além da estrutura física, foram entregues 15 equipamentos que agora permitem melhor monitoramento e acompanhamento dos pacientes atendidos na ala de emergência.

Na frente de Segurança, a Nexa está desenvolvendo, em parceria com o Instituto Sou da Paz, o Projeto Aripuanã Cidade Segura. A iniciativa tem como objetivo contribuir para a melhor atuação do Conseg, por meio de formações em segurança pública e da criação de um plano de ação integrado, que promova a atuação do Conselho em sintonia com outros atores fundamentais.

Sobre o Projeto Aripuanã

Trata-se de um projeto polimetálico de exploração e beneficiamento de zinco, chumbo e cobre, localizado na Serra do Expedito, a 25 km de Aripuanã. Tem estimativa de vida útil mínima de 13 anos e capacidade produtiva anual de 1,8 milhão de toneladas de minério. Com investimento previsto de R$ 1,5 bilhão, será o maior projeto de mineração do estado.

Sobre a Nexa

A Nexa Resources é uma produtora de zinco com mais de 60 anos de experiência no desenvolvimento e operação de ativos de mineração e metalurgia na América Latina. A empresa possui cinco minas subterrâneas, três localizadas nos Andes centrais do Peru e duas localizadas em Minas Gerais. Duas das minas da Companhia, Cerro Lindo, no Peru, e Vazante, no Brasil, estão entre as 12 maiores minas de zinco do mundo. Para mais detalhes, acesse www.nexaresources.com.

Fonte: Lana Motta, Analista de Comunicação

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »