Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Município de Aripuanã inicia implementação de Gabinete Municipal de Gestão Integrada

sesp

O município de Aripuanã iniciou a implementação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M). A iniciativa se deu após a visita do secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Victor Fortes e da coordenadora do GGI Estadual, major PM Monalisa Furlán Toledo, no município que ocorreu nesta terça-feira (18.05).

O gabinete terá como presidente a prefeita de Aripuanã, Seluir Peixer Reghin, que já tem algumas pautas a serem discutidas, a exemplo da criação de uma vila de segurança pública, para abrigar os policiais e bombeiros militares, além de policiais civis em trânsito pelo município. A prefeita também pretende discutir a implantação de câmeras de monitoramento na cidade.

“Com a implantação do GGI nós vamos pautar melhor a demanda referente à segurança pública de nosso município. E isso também fortalecerá as forças de segurança atuantes como a Polícia Militar e Judiciária Civil locais, trazendo mais segurança para a nossa população”, destacou a prefeita.

Também vão compor o GGI Municipal os secretários do município, o comandante da Polícia Militar, além do delegado, podendo ser aberto a membros do Judiciário e do Ministério Público. A coordenadora do GGI Estadual ainda apresentou alguns exemplos de municípios que já possuem a estrutura implementada, como é o caso de Cáceres e de municípios de outros estados, como Itú (SP).

“Ao implementarem o GGI, os municípios percebem uma redução significativa dos índices criminais. Com essa estrutura no âmbito do município, é possível que as particularidades sejam observadas, como no caso de Cáceres, que é uma cidade de fronteira, onde é preciso uma forte atuação contra o tráfico de drogas”, pontuou Monalisa.

O município de Aripuanã tem pouco mais de 20 mil habitantes. Somente neste ano, quatro homicídios foram registrados no município, que tem uma economia solidificada com o setor madeireiro e com o garimpo.

“Devido ao garimpo, Aripuanã tem um grande fluxo de pessoas e a nossa sorte é que temos nossas polícias atuantes, que fazem muito pela população”, disse a prefeita.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, não pôde estar presente, mas gravou um vídeo que foi exibido aos presentes em que ressaltou a importância da implantação do GGI no município e parabenizou Aripuanã por fazer sua parte com relação à segurança pública.

Reforçando a fala de Bustamante, o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp-MT, coronel PM Victor Fortes, colocou a estrutura da secretaria à disposição do município neste primeiro momento do GGI Municipal.

“Para nós é uma satisfação vir até um município que está mobilizado para promover melhorias na segurança pública. Podem ter certeza que a implantação do GGI renderá bons frutos para Aripuanã”, finalizou Fortes.

Fonte: Julia Oviedo | Sesp-MT

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
JOSE RUDY
terça-feira, abr 20. 2021 10:03 PM
abraço pra todos aripuanenses, filhos da terra

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »