Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

MPE tem 54 investigações sobre uso de verba federal em MT

mpe

O procurador-geral de Justiça José Antônio Borges encaminhou à CPI da Covid-19 no Senado uma lista com 54 investigações em andamento no Ministério Público Estadual. As investigações são referentes a recursos federais destinados aos municípios durante a pandemia do coronavírus.

O documento foi encaminhado ao presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM). Devido ao tamanho dos arquivos dos documentos, os anexos foram encaminhados por pen-drive. As investigações tratam de notícias de fato, inquéritos civis, ações civis públicas e procedimentos administrativos.

Neles, a Capital aparece em nove, um deles é uma investigação aberta pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) (veja detalhes abaixo).

O Munícipio que mais aparece listado é Juína, com 14 investigações.

“[…] Encaminhar a Vossa Excelência as informações solicitadas […], bem como, cópias, em arquivo digital, de todos os procedimentos instaurados no âmbito deste Ministério Público do Estado de Mato Grosso, conforme certidão e tabela anexas, para conhecimento e adoção das providências que reputar pertinente”, disse o chefe do MPE.

Apesar criada para investigar ações e omissões do Governo Federal no combate à Covid, a CPI também apura o uso de verbas federais por parte de estados e municípios.

 

Veja a tabela:

 

 

Fonte: Midia News, Cíntia Borges

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
JOSE RUDY
terça-feira, abr 20. 2021 10:03 PM
abraço pra todos aripuanenses, filhos da terra

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »