Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

MP alerta sobre proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores durante o carnaval em Aripuanã

comerciante-presa

Com a chegada das festas de carnaval, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Aripuanã, tomou medidas para coibir a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos no município, conforme determina a legislação.

O promotor de Justiça Carlos Frederico Régis de Campos, alerta aos proprietários de estabelecimentos comerciais em Aripuanã, para que não vendam bebidas alcoólicas a menores de idade.

“É importante lembrar também as pessoas maiores de idade, que ao comprarem bebidas alcoólicas, não forneçam para menores, porque estes da mesma forma serão responsabilizados”, diz o promotor.

A recomendação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso se baseia no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.069/1990), que proíbe a venda ou fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

Ressaltando que a pena prevista para este tipo de crime é detenção de dois a quatro anos, mais o pagamento de multa. A fiscalização fica a cargo da Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar e agentes de segurança de forma geral, que podem dar voz de prisão a quem for flagrado entregando bebida alcoólica a menores de idade.

Da Redação, Edson Prates

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »