Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ministério da Agricultura suspende vacinação contra febre aftosa em cinco Estados

febre-aftosa

O Ministério da Agricultura proibiu a manutenção, comercialização e o uso de vacinas contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul, Acre, Rondônia e alguns municípios de Amazonas e Mato Grosso. A instrução normativa foi publicada na quinta-feira (30/4) no Diário Oficial da União.

No Amazonas, estão na lista na lista os municípios de Apuí, Boca do Acre, Canutama, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Itamarati, Ipixuna, Lábrea, Manicoré, Novo Aripuanã, Pauini e parte do município de Tapauá. Já no Mato Grosso, a regra vale para Rondolândia e partes dos municípios de Aripuanã, Colniza, Comodoro e Juína.

Como medida adicional, a Secretaria de Defesa Agropecuária publicou outra instrução normativa com regras complementares para restrição e controle do ingresso de animais vacinados contra a febre aftosa nos Estados e regiões informadas.

Essa nova área junta-se ao Paraná no projeto de ampliação de zonas livres de febre aftosa sem vacinação no país. A decisão tem apoio e participação dos setores público e privado nos Estados envolvidos.

A expectativa é de que a Organização Mundial para Saúde Animal (OIE) reconheça esses Estados como zonas livres de febre aftosa sem vacinação em maio de 2021.

Fonte: Globo Rural

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »