Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Milhares “invadem” garimpo em cidade de MT em busca de ouro

capa

Milhares de garimpeiros estão indo em busca de ouro em uma propriedade rural distante 11 km do centro de Aripuanã. A promessa é de que na propriedade haja ouro aos moldes do garimpo de Serra Pelada, famoso na década de 80.

Vídeos e imagens divulgadas por garimpeiros nas redes sociais mostram trabalhadores e maquinário atuando no que seria a área. Não há confirmação de que as imagens tenham sido feitas no local.

A Polícia Militar confirmou a chegada de trabalhadores à cidade nos últimos dias. A PM afirma que foi reforçado o policiamento preventivo na região. No entanto, não tem como intervir na ação por se tratar de uma área particular.

O superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Serafim Melo, disse ao MidiaNews que não recebeu nenhuma informação sobre extração irregular de minério no local.

Outro caso

No fim de 2015, o garimpo ilegal da Serra do Caldeirão, em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá), atraiu centenas de pessoas.

Dados da Justiça Federal à época dão conta de que cerca de 5 mil pessoas de vários estados estavam na região em busca de ouro.

O garimpo foi desocupado por ordem da Justiça Federal, que citou a ausência de autorização por parte do DNPM.

Fonte: MidiaNews

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »