Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mãe abandona filho de 03 anos em tratamento no hospital municipal em Juína

004

Acredite. Uma mãe de 29 anos de idade abandonou seu próprio filho de apenas 03 anos de idade que está internado no Hospital Municipal “Hideo Sakuno” da cidade Juína, levando os profissionais da unidade hospitalar a acionar o conselho tutelar. O caso também foi registrado na delegacia de polícia pela unidade de saúde por abandono de incapaz.

Segundo apurado, atualmente o menino estava morando com o pai que sofreu infarto e também está internado no hospital municipal.

Em entrevista, a conselheira Elma Pereira De Melo explicou que um enfermeiro entrou em contato com o conselho tutelar da cidade através do celular de plantão que informou sobre a situação de uma mãe que havia saído as 14:00h de ontem deixando a criança sem acompanhante e até as 21:00h não havia retornado.

A equipe de conselheiros se deslocou até o hospital e constatou a situação, onde a criança permanecia internada fazendo uso de um dreno e sozinha, sendo necessário se deslocar até a casa da avó materna da criança que passou e endereço da mãe da criança para que o conselho a fosse até a casa da genitora e verificar o que de fato havia acontecido.

Na residência da mãe, uma mulher de 29 anos, havia um som ligado em volume alto, fazendo com que os conselheiros chamassem pela mesma que se recusou atender, sendo localizada somente no final da manhã desta terça-feira que se mostrou bastante nervosa, e  o caso apresentado para a equipe da assistência social de Juína, como contou  a conselheira Elma Melo que ainda ressaltou que em conversa com a mãe da criança, ela alegou que havia conversado com uma pessoa   da sua família que  se prontificou  a ficar com a criança e não cumpriu o combinado.

A conselheira disse que foram tomados os procedimentos administrativo advertindo a genitora da criança, como também a direção do hospital registrou um boletim de ocorrências na delegacia, ficando claro que no caso do conselho, ainda caberá uma representação contra a genitora por abandono de incapaz, haja visto que até uma ano atrás a criança que já havia sido abandonada pela genitora morava com o pai que sofreu um infarto e encontra-se internado e incapaz de cuidar do filho internado e de outras duas crianças que no momento encontra-se com a avó materna, enquanto a criança de 03 anos continua internada recebendo cuidados médicos.

O conselho tutelar acompanha o caso.

Fonte: Juína News

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »