Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Inscrições para processo seletivo do Programa de Qualificação Profissional da Nexa vão até 17 de março

nexa

O Programa de Qualificação Profissional da Nexa dará a oportunidade para 500 jovens e adultos de Aripuanã e região se prepararem para o mercado de trabalho. Serão oferecidos nove cursos em seis diferentes áreas: Almoxarifado, Geologia, Manutenção Elétrica, Manutenção Mecânica, Operação de Beneficiamento e Operação de Mina. Para concorrer à uma das vagas, os interessados devem se inscrever no processo seletivo até o dia 17 de março.

As inscrições podem ser feitas online, no endereço www.projetoaripuana.com.br/programaqualificacao, e presencialmente, em pontos específicos, localizados em Aripuanã e Conselvan. As aulas para as primeiras turmas já começam este ano e a seleção também preencherá vagas para as demais, que serão formadas até 2020.

No ato da inscrição, o candidato poderá selecionar até duas opções de sua preferência. Os cursos oferecidos são: auxiliar de operação em britagem e moagem; auxiliar de logística e almoxarifado; eletricista de manutenção e automação; mecânico automotivo de linha pesada; mecânico de manutenção industrial de mineração; operador de máquinas de nivelamento, carregamento e transporte de superfície; operador de máquinas de perfuração, carregamento e transporte em subsolo; operador de máquinas de saneamento e contenção de teto em subsolo; e auxiliar de operações de geologia e sondagem.

Os cursos terão duração de quatro a cinco meses, de acordo com a área. Ao final do Programa, todos os participantes, aprovados e que cumprirem com a carga horária das atividades previstas, receberão um certificado de qualificação profissional emitido pelo Senai-MT, válido em território nacional. Todas as etapas do Programa, desde a seleção, são gratuitas.

Nexa vai apoiar aprovados de Juína e distritos de Aripuanã

A Nexa fornecerá alimentação, transporte e hospedagem durante o período de aulas práticas para os candidatos aprovados no processo seletivo que tenham residência no município de Juína ou nos distritos de Aripuanã. Além disso, dependendo do número de aprovados, existe a possibilidade de realizar nessas localidades a parte teórica dos cursos.

Processo seletivo

A seleção será conduzida em duas etapas: a primeira será a aplicação de prova de conhecimentos em Português e Matemática, realizada no dia 7 de abril; e a segunda, realizada entre 30 de abril e 4 de maio, na qual serão aplicados testes específicos para avaliação profissional. O resultado final dos aprovados e selecionados para o Programa de Qualificação Profissional será divulgado a partir do dia 30 de maio.

O edital completo e informações gerais sobre prazos e etapas do processo seletivo para o Programa de Qualificação Profissional estão disponíveis em: www.projetoaripuana.com.br/programaqualificacao. No site o candidato também pode esclarecer dúvidas e preencher o formulário de inscrição online e acompanhar cada resultado das fases da seleção. Para concorrer às vagas do Programa de Qualificação Profissional, o participante deverá ter, no mínimo, 17 anos completos e possuir o ensino fundamental completo.

Sobre a Nexa

A Nexa Resources é uma produtora de zinco com mais de 60 anos de experiência no desenvolvimento e operação de ativos de mineração e metalurgia na América Latina. A empresa possui cinco minas subterrâneas, três localizadas nos Andes centrais do Peru e duas localizadas no estado de Minas Gerais no Brasil. Duas das minas da Companhia, Cerro Lindo, no Peru, e Vazante, no Brasil, estão entre as 12 maiores minas de zinco do mundo. Para mais detalhes, acesse www.nexaresources.com.
Fonte: Assessoria Nexa Resources

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »