Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da Nexa continuam abertas

divulgacao

A Nexa abriu no dia 06 deste mês de setembro, as inscrições para preenchimento de 36 vagas do Programa Jovem Aprendiz 2021. A oportunidade, no Projeto Aripuanã, é para jovens estudantes que concluíram o Ensino Fundamental II (9º ANO) ou estão matriculados na EJA – Educação de Jovens e Adultos (Nível Médio). Os selecionados serão contratados pela empresa por 12 meses, período em que terão acesso a conteúdo teóricos e práticos de capacitação para atuar nas seguintes áreas: Eletricista Industrial e Mecânico de Manutenção Industrial. A ação conta com apoio técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Mato Grosso (Senai-MT).

Durante a formação, os participantes recebem acompanhamento dos orientadores técnicos e, ao final do período do programa, recebem um certificado de conclusão emitido pelo Senai-MT. Os interessados em se candidatar devem possuir data de nascimento entre 20/10/1998 a 20/08/2000, o que corresponde a 21 a 24 anos de idade. Será oferecido ao participante do programa, durante o período de realização do curso, além da remuneração, benefícios de plano de saúde, seguro de vida, vale transporte e vale alimentação para os aprendizes.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Projeto Aripuanã, Jorgiane Domingues, o programa foi estruturado pensando no desenvolvimento técnico, pessoal e profissional do jovem. Inclui também um trabalho de mentorias, realizado por colaboradores da empresa. “Além das aulas práticas e teóricas o participante será estimulado a desenvolver novas habilidades e competências. O jovem poderá se desenvolver, contando com a ajuda de uma equipe preparada para oferecer uma experiência repleta de aprendizados e crescimento profissional”, explica a gestora.

Para o gerente da unidade do Senai em Aripuanã, Odair Dias, a aprendizagem industrial é uma excelente oportunidade para quem está iniciando sua carreira. Segundo ele, é um ambiente em que o jovem aprenderá conceitos e práticas profissionais atualizadas, com o que o mercado exige, colocando em prática na empresa. “O profissional terá capacidade de desenvolver e aperfeiçoar competências técnicas e socioemocionais essenciais no cenário atual. Essa iniciativa do Senai, em parceria com a Nexa, contribui para a inserção dos jovens no mercado de trabalho, de forma estruturada, desenvolvendo carreiras e elevando a qualificação da mão de obra regional”.

Inscrições – As inscrições seguem até o dia 20 de setembro e são feitas exclusivamente online pela plataforma digital Gupy, gerenciada pela Nexa, no endereço eletrônico https://vempranexa.gupy.io. Os cursos oferecidos possuem carga horária de 1.600 horas, com jornada de 4 horas de aula prática e 4 horas de estudo de modo presencial. As aulas estão previstas para iniciar no dia 3 de novembro de 2021, no Centro de Formação Profissional do Senai-MT, em Aripuanã.

Processo Seletivo – A seleção para o Programa Jovem Aprendiz, da Nexa, será destinada ao preenchimento de 36 vagas de aprendizagem nos seguintes cursos: Eletricista Industrial (18 vagas) e Mecânico de Manutenção Industrial (18 vagas). Ao todo, o processo será dividido em fases eliminatórias, que incluem etapas de inscrições, avaliações feitas pelos gestores e corpo técnico, e divulgação de resultados.

Fonte: Da Assessoria, Thiago Itacaramby

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »