Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

II Circuito das Águas do Aripuanã: Despertando Consciências e Nutrindo o Futuro Sustentável

img

Em Aripuanã, no dia 26 de março de 2024, para celebrar o Dia Mundial da Água (22/03), acadêmicos do Curso de Licenciatura em Geografia da UNEMAT e a empresa de consultoria Jurupará Socioambiental, com apoio e parceria da Nexa Resources, do Polo UAB Aripuanã, do DAE – Departamento de Água e Esgoto de Aripuanã, da Secretaria de Meio Ambiente de Aripuanã (SEMAM), das Escolas Públicas e Privadas, e da Gerência Regional do Parque Estadual Tucumã, Estação Ecológica do Rio Madeirinha e Estação Ecológica do Rio Roosevelt (SEMA/MT), promovem o II CIRCUITO DAS ÁGUAS DO ARIPUANÃ. Essa iniciativa tem como objetivo principal criar um ambiente propício para o fortalecimento de ações conjuntas e orientadas, visando sensibilizar alunos, professores e a sociedade em geral sobre a importância da preservação, gestão e uso consciente da água, especialmente no contexto da bacia hidrográfica do Rio Aripuanã.

O circuito contemplou uma ampla gama de atividades ao longo de sua programação, conforme detalhado abaixo:

Circuito de Palestras e Vivências Socioambientais

As ações dessa linha, implementadas no período de 18 a 27 de março de 2024, destinaram-se a alunos e professores das escolas: EE Professor Elídio Murcelli Filho, EE São Francisco de Assis, EM Jari Edgar Zambiasi, EM Maria Luíza do Nascimento Silva, EM Professora Wilma Calvi Battisti, EM São José Operário, EI Caminho do Saber e Colégio São Gonçalo de Aripuanã. A expectativa é que mais de 800 alunos e professores das séries iniciais, fundamental I, fundamental II e ensino médio sejam alcançados com as diversas ações de palestras, imersões e vivências desenvolvidas.

Trilha das Águas do Aripuanã

Realizada em 23 de março de 2024, a atividade contou com mais de 50 participantes engajados não apenas na contemplação da natureza, mas também na coleta de resíduos encontrados ao longo do percurso. Durante essa atividade, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar momentos de contemplação da natureza e aprendizado em grupo. Além disso, convidamos todos a contribuir trazendo alimentos para compartilhar durante o café social realizado durante a trilha.

I Seminário das Águas do Aripuanã: Despertando Consciências e Nutrindo o Futuro Sustentável na Bacia Hidrográfica do Rio Aripuanã

O encerramento do II CIRCUITO DAS ÁGUAS DO ARIPUANÃ acontecerá em 27 de março de 2024, às 19h00, no Auditório Dardanelos, com a realização do I SEMINÁRIO DAS ÁGUAS DO ARIPUANÃ. Evento este que será aberto ao público, e buscará compartilhar experiências, discutir desafios, perspectivas e identificar oportunidades relacionadas aos debates sobre a gestão da água na Bacia Hidrográfica do Rio Aripuanã.

O Dia Mundial da Água

Em 22 de março de 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Mundial da Água em solo brasileiro. A data foi lançada durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, também conhecida como Eco-92, no Rio de Janeiro, como um esforço da comunidade internacional para colocar em pauta as questões essenciais que envolvem os recursos hídricos no planeta. Em 2024, o tema definido pela ONU globalmente para o Dia Mundial da Água é “Água para a Paz”.

Fonte: Da Assessoria

img-2img-3

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »