Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Hospital Municipal de Aripuanã ganha reforma em salas para atendimentos de urgência e emergência

hospital

O Hospital Municipal Santo Antônio recebeu a reforma em três salas destinadas aos atendimentos de urgência e emergência. Além dos investimentos em estrutura física, foram entregues 15 equipamentos, que permitirão melhor monitoramento e acompanhamento dos pacientes atendidos na ala de emergência. A doação é uma das iniciativas na área da saúde contempladas no Plano de Controle Ambiental (PCA) do Projeto Aripuanã, empreendimento da Nexa. A ação é resultante do Termo de Compromisso, firmado em novembro do ano passado, com a gestão pública na busca por melhorias na área da saúde do município.

Na lista dos equipamentos constam leitos hospitalares, respirador, ventilador pulmonar, oxímetro, monitores, entre outros itens. Todos os bens serão incorporados ao patrimônio da Secretaria Municipal de Saúde, sob a responsabilidade da Prefeitura de Aripuanã. Conforme o Termo de Doação de Bens e Serviços, caberá ao poder público a gestão e manutenção dos equipamentos que foram doados pela empresa.

O secretário municipal de saúde, Romildo Paiva, explicou que, com a chegada dos equipamentos e reforma das salas, o número de atendimentos de urgência e emergência vai quadruplicar, passando de um para quatro procedimentos. “Estamos bastante felizes, pois são equipamentos de alta tecnologia e que estarão disponíveis para toda comunidade. É um avanço muito grande porque essas salas nos propiciam atender uma emergência assim que o paciente chega ao hospital”, destacou.

De acordo com o consultor de Relacionamento com a Comunidade do Projeto Aripuanã, Sérgio de Oliveira, as doações e reformas fazem parte do compromisso assumido pela empresa junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), durante o processo de licenciamento ambiental do empreendimento. “Um hospital com estrutura adequada e equipamentos modernos proporciona melhorias no atendimento de saúde para a população de Aripuanã. Além disso, essa é uma das iniciativas a serem realizadas pela Nexa, em parceria com a gestão pública, para apoiar o desenvolvimento local sustentável do município“, avaliou.

A Nexa obteve, em dezembro de 2018, a licença de instalação (LI), concedida pela Sema-MT, para o Projeto Aripuanã, que prevê investimentos de US$ 392 milhões de dólares para a planta industrial de extração e beneficiamento de concentrados de zinco, cobre e chumbo, no município de Aripuanã, localizado ao Noroeste de Mato Grosso. O início da operação está previsto para 2021.

Da Assessoria Thiago Itacaramby

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »