Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Guia de boas práticas traz orientações à gestão do Conseg Aripuanã

divulgacao-2

A Nexa entregou, no último dia 12, no auditório Dardanelos, em Aripuanã, um Guia Prático de atuação do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Aripuanã (CONSEG). A proposta, elaborada com o apoio técnico da Ponto Social Consultoria e Pesquisa, é que o documento sirva como norteador do planejamento, da realização das reuniões e da priorização das ações em parceria com a comunidade. Na ocasião, estiveram presentes diversos representantes da sociedade civil organizada, que se aprofundaram sobre as diretrizes e iniciativas voltadas à intersetorialidade e multidisciplinaridade da atuação do Conselho.

Como suporte ao fortalecimento da governança da instituição, o Guia reúne diversas orientações para atuação de membros do CONSEG no Mato Grosso. É, portanto, um material importante para que a população conheça o trabalho da instituição e participe ativamente de suas ações, auxiliando na identificação e na solução dos problemas municipais de segurança pública em Aripuanã.

O tenente da Polícia Militar e membro do CONSEG, Paulo de Melo, destaca a importância da polícia comunitária na aproximação das forças de segurança e a sociedade civil organizada. “O documento vai ajudar e muito na tomada de decisões dentro do Conselho que foi recentemente reformulado. A gente compreende que essas ações contidas no planejamento são assertivas e colaboram na implementação de benefícios da segurança pública na região”, avalia.

A coordenadora de Gestão Social do Projeto Aripuanã, Joselle Ferreira, comenta que o material colaborará na atuação estratégica do CONSEG. Segundo ela, a viabilização do guia de boas práticas, enquanto apoio à conscientização popular, promoverá a construção conjunta e integrada das ações. “Esperamos que possam surtir efeitos positivos no sentido de viabilizar as estruturações de ações e espaços de interlocuções, objetivando a melhoria da qualidade de vida de todos”, ressalta.

Projeto Aripuanã – Para conhecer o empreendimento, acesse o site www.projetoaripuana.com.br e acompanhe as novidades. Confira também o novo canal de informações da Nexa no Whatsapp (66) 3565-2651.

Fonte: Da Assessoria, Thiago Itacaramby

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »