Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Garimpeiros trancam avenida principal de Aripuanã em protesto contra fechamento de garimpo

manifestacao-1

Centenas de pessoas iniciaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (8) por ruas e avenidas de Aripuanã. O grupo formado por garimpeiros, protesta contra o fechamento do garimpo no município, contra a ação policial e contra a empresa nexa, que detêm o direito de exploração mineral na área.

Parte da Avenida 02 de Dezembro foi trancada pelos manifestantes, que também querem ter acesso aos maquinários deixados dentro da área de extração. Policiais que estão acompanhando a operação da Polícia Federal em Aripuanã estiveram no local para controlar a situação.

Segundo Antônio Vieira da Silva, representante do Sindicato dos Garimpeiros, a manifestação não tem prazo para cessar até que representantes da empresa Nexa e da Policia Federal compareçam ao local para negociar com a classe.

 “Estamos desesperados com toda essa situação, já aconteceu morte no garimpo, nosso maquinário está lá dentro e estamos com esse manifesto pacificamente, somos em torno de 2000 mil garimpeiros, estamos sem lugar para dormir, lugar para comer, sem dinheiro, famílias passando necessidades, devido nossas coisas estarem todas no garimpo. Queremos pedir ajuda da imprensa, da população em geral, a compreensão dos comerciantes, por impedir o acesso ao comercio deles. Vamos ficar aqui no centro até que resolvam dialogar com a gente”, disse Antônio Vieira.

Vários comerciantes fecharam as portas na Avenida 02 de Dezembro em razão do manifesto. Apesar da manifestação pacífica, a orientação é para que as pessoas evitem circular pelo local.

Rádio Navegantes FM com Top News

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »