Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Força Nacional vai atuar em conflitos em terra indígena de MT

colniza

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres, publicou nesta sexta-feira (12.11) portaria que autoriza o emprego da Força Nacional de Segurança Pública na Terra Indígena Kawahiva do Rio Pardo, que fica no município de Colniza (a 1.065 km de Cuiabá). a publicação consta do Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com publicação, os militares irão dar apoio a Fundação Nacional do Índio (Funai) nas atividades e “nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado, pelo período de 30 dias”.

“O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, diz trecho da portaria.

Importante destacar que segundo a Funai, na terra indígena ocorre conflitos frequentes entre invasores e índios. Os povos indígenas, da etnia Kawahiva, vivem isolados nessa região.

Fonte: Lucione Nazareth/VGN

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »